Quarta-feira, 26 de Abril de 2006

Mais uma vez (o mesmo assunto de sempre)...

            “Estou a arrependido, a aqueles que levei a Elvas e a outras casa, sei que foram violados, quero pedir desculpa por os ter levado, a eles peço desculpa… deixo aqui um abraço a todos os casapianos”, estas foram as palavras proferidas por Carlos Silvino à TVI.
            Será que vale a pena pedir desculpa depois de ter feito o que fez? Na minha opinião, não!
 
            Hoje assisti a partes desta entrevista, e fiquei sem perceber grande coisa! Carlos Silvino, mais conhecido por Bibi, alega que desde que entrou para a Casa Pia, com 4 anos de idade, foi vítima de maus-tratos e posteriormente abusado sexualmente.
Será que só agora, “confessa” isto para ver a sua pena reduzida, pois só uma pessoa louca faria outra passar pelo que já havia passado! Ele, para além de ter violado, entregava crianças, dizendo que não sabia o que faziam eles! Coitado, tão inocente!
 
            Pelo pouco que ouvi, Bibi, não quis atribuir a culpa directamente a uma das partes, portanto nomeou alguns nomes, pelo meio dizia que não lhes via a cara, inclusive falou do Carlos Cruz que uma das crianças o tratou como Senhor Cruz, mas garante nunca lhe ter visto a cara, no entanto afirma ser o mesmo. Mais adiante, diz que as crianças recebiam dinheiro depois de saírem da casa, como se por acaso tivessem a fazer o que faziam por receber dinheiro, pois sabemos que estes jovens eram pessoas extremamente pobres e permitiam estas visitas a estas casas porque queriam receber em troca disso.
 
            Concluindo, e isto é simplesmente a minha opinião, Carlos Silvino, quis colocar as três partes de bem. Tentou limpar a sua cara, envolveu nomes conhecidos, sempre colocando-os como que quase incertos (por outras vezes afirmando), e ainda tentou dizer que as crianças nem eram obrigadas porque recebiam por isso.
            Já se fala do caso Casa Pia, há tanto tempo e muito mais falta por falar! Acredito no que sempre disse, ninguém é culpado até provarem o contrário, e neste caso as provas são poucas ou nenhumas, nunca saberemos mais do que simples testemunhos de ex-casapianos, que vão aparecendo aos poucos e muitos deles por terem dado a cara receberam indemnizações às tantas sem se ter provado nada.
            Lamento, ser tão “frio” nesta última parte mas tinha que fazer o papel do diabo e o do anjo bom.
            E a vossa opinião sobre este caso, já tão falado, é?
 
R.M.*
Sinto-me:
Criticalhado por RM às 12:32
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
|
20 comentários:
De soslayo a 26 de Abril de 2006 às 18:54
RM, vi estarem a anunciar esse programa na Televisão mas não o procurei vê-lo e digo-te porquê: acho que os Trbunais tem que resolver esse caso duma vez por todas castigando os culpados. Já enjoa de há três anos a esta parte continuarem a fazer disso "caixa alta" para vender-se jornais e ver-se televisão com um assunto tão vergonhoso para a sociedade Portuguesa. Também sei que esse, não é um fenómeno só Português infelizmente! Mas, andar-se a fazer das vítimas estrelas e dos culpados outras estrelas, chega!? Vejam mas é se põem um ponto final nisso. Saudações Bloguistas.
De soslayo a 26 de Abril de 2006 às 18:55
RM, vi estarem a anunciar esse programa na Televisão mas não o procurei vê-lo e digo-te porquê: acho que os Trbunais tem que resolver esse caso duma vez por todas castigando os culpados. Já enjoa de há três anos a esta parte continuarem a fazer disso "caixa alta" para vender-se jornais e ver-se televisão com um assunto tão vergonhoso para a sociedade Portuguesa. Também sei que esse, não é um fenómeno só Português infelizmente! Mas, andar-se a fazer das vítimas estrelas e dos culpados outras estrelas, chega!? Vejam mas é se põem um ponto final nisso. Saudações Bloguistas.
De RM a 27 de Abril de 2006 às 23:14
Soslayo nem mais três anos chegaram para este caso terminar! É pena que tenhamos uma justiça como temos!
De Alvaro Faustino a 26 de Abril de 2006 às 19:25
Já nem sei o que dizer sobre o caso. Se calhar os que foram presos eram inocentes e os que foram libertados os culpados, ou vice-versa, ou de outra maneira qualquer. Não sei, eu só sei que não colocava as minhas mãos no fogo por nenhum deles, nem mesmo pelas alegadas vitimas. E outra coisa, na minha opinião alguns vão lucrar e muito com este caso e o pior é que vamos ser todos a pagar. Tipo Valentim Loureiro, que como não foi provado rigorosamente nada em relação a ele, quer processar o estado (nós, contribuintes) a pagar uma indemnização por perdas. Perdas de quê?....
De RM a 27 de Abril de 2006 às 23:22
Aalvafaust é como dizes, certamente inocentes foram presos e os culpados, continuaram cá fora!
E muito dinheiro ainda vai rolar, por aqui!!!!
Muita gente ainda se vai aproveitar deste caso... é triste que assim seja!!!
De Castor a 26 de Abril de 2006 às 23:26
Casa Pia? Pedófilos? Conluios? Receptadores? Vítimas? Carrascos? Nãããã.... acho que nunca ouvi falar disso... e já enjoa, porque, no fim, mesmo no finzinho, vão ver que tudo não passou de um sonho, nada existe, ninguém existe... Foi sempre (ou quase sempre) assim, quando envolve GENTE, porque quando envolve gente, o caso já muda de figura, não é mesmo? UGA!
De Rita a 27 de Abril de 2006 às 14:02
Não vi porque me esqueci.
Mas acho que, se tudo fosse assim tão simples (perdoem-me o emprego da palavra simples) no sentido de este ser unicamente um caso de abuso sexual de menores já estaria resolvido há muito. Creio que, infelizmente para as vítimas que nunca verão a justiça ser-lhes feita, este é um caso muito mais complicado. Quantos interesses não estarão por trás deste assunto? Parece senso comum, eu sei, mas não posso deixar de pensar que o abuso de menores está a esconder algo muito mais bicudo. E isto não é DE MANEIRA NENHUMA
De RM a 27 de Abril de 2006 às 23:30
É claro que há interesses! Se não os houvesses! Simplesmente deixavam o caso arquivado por falta de provas!!!
Quantos às "vítimas" não verem a justiça feita,pelo que passaram, já é algo tão normal, que isso mais cedo ou mais tarde "abranda", as marcas, essas, ficam para sempre!!!
De Rita a 27 de Abril de 2006 às 14:05
(continuação) diminuir o problema. O abuso sexual de menores ou de adultos deve sempre e sem qualquer hesitação ser severamente punido. O problema é que estas crianças estão a ser novamente abusadas pois o interesse deste caso não está em defendê-las, mas em destruir figuras públicas para encobrir outras.
E isto é uma injustiça.
De RM a 27 de Abril de 2006 às 23:36
Rita nem vi que tinha continuação... claro que actos como estes devem punidos, nunca se chega é a conclusão nenhuma, pelo menos neste caso e como tu própria disseste só se ouve falar de personagens públicas, conseguindo destruir-lhes a reputação e depois mandam-os cá para fora, ou porque não há provas ou porque dizem que as pessoas nada tiveram a haver com o caso, mas e depois? depois de terem as vidas destruídas, como será?
Acho que temos que fazer tanto o papel do diabo como o do anjo bom!!!
De Rita a 28 de Abril de 2006 às 14:39
Sem dúvida.
E uma das coisas que me deixa mais indignada é a minha impotência perante estas coisas.
Não posso sequer imaginar a vida de uma criança que tenha sido abusada.
E, honestamente, nem sei exactamente que posição hei-de tomar em relação e este nacional "bailarico" que se fez à custa destas vítimas. Resta-me demonstrar a minha mais profunda indignação. (Pois, ali no comentário enganei-me e carreguei em Enter... :) sou uma naba...
De joka a 28 de Abril de 2006 às 20:57
Pois eu tb. vi a entrevista do dito na TV, e senti vergonha. Vergonha por se dar tempo de antena a gente tão ignóbil. Vergonha por termos uma justiça que deixa em liberdade gente da laia do Senhor. Vergonha por sentir que nada foi feito em prol das vitimas. Sei que ninguem deve ser considerado culpado até juizo final, mas assistindo ao que se assiste, vendo gente a quem se incute culpas em liberdade, pois que tenham santa paciencia. Justiça? Gostava de a ver um dia, e são tantos os exemplos que eu pessoalmente duvido se estamoe de facto num país de direito. Desculpa o desabafo. Um abraço e bfs.
De RM a 29 de Abril de 2006 às 15:14
Joka não tens que pedir desculpa, qualquer pessoa normal, sentir-se-à assim. Bom fim de semana!
De bitu a 28 de Abril de 2006 às 23:06
Sinto vergonha da justiça que temos...e a tvi tb deveria ter vergonha de dar oportunidade a esses pedofilos de se dizerem arrependidos e envergonhados...bom fds
De RM a 30 de Abril de 2006 às 00:10
Bitu , infelizmente há pessoas que se aproveitam de tudo! E os tribunais, olha a justiça é irónica, (quase) nunca está do bom lado!!!
De MB a 29 de Abril de 2006 às 19:43
Bom migo (não, não te estou a chamar de bom) confesso que pensei a fundo o que comentar, mas a verdade é que este assunto, como tantos outros, já me provocam náuseas profundas. É um País como este que se vê a afundar e a ficar com a cara cada vez mais suja e, não há ninguém que comece a colocar um ponto final em coisas que só nos faz perder a credibilidade perante o Mundo. Se disse alguma asneira perdoa-me, são os efeitos dos comprimidos para ser mais boazinha, que apesar de fortes não faz o devido efeito e dá-me para disparatar.
aaaaaaaai como eu sofro!...
De RM a 30 de Abril de 2006 às 00:14
MB toquei num assunto um tanto ou quanto delicado, mas teve que ser!!! É um assunto que provoca revolta, mas com toda a razão!!!
De touaqui a 3 de Maio de 2006 às 13:15
Não vi e nem estava interessádo no assunto , tenho na lembrança á uns tempos atrás que esse mesmo Senhor dizia em frente ás televisões que era tudo mentira e não é agora por pressão de advogádos que vem se desculpar acusando tudo e todos , pode ser mentira pode ser verdade mas quem vai acreditar num individuo que dizia , é mentira , tenham santa paciencia mas o assunto cheira a esterco.

Criticalhar post

Contacta-nos


Image Hosted by ImageShack.us
criticalhando@sapo.pt

Horas

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Visitas