Quarta-feira, 26 de Abril de 2006

Mais uma vez (o mesmo assunto de sempre)...

            “Estou a arrependido, a aqueles que levei a Elvas e a outras casa, sei que foram violados, quero pedir desculpa por os ter levado, a eles peço desculpa… deixo aqui um abraço a todos os casapianos”, estas foram as palavras proferidas por Carlos Silvino à TVI.
            Será que vale a pena pedir desculpa depois de ter feito o que fez? Na minha opinião, não!
 
            Hoje assisti a partes desta entrevista, e fiquei sem perceber grande coisa! Carlos Silvino, mais conhecido por Bibi, alega que desde que entrou para a Casa Pia, com 4 anos de idade, foi vítima de maus-tratos e posteriormente abusado sexualmente.
Será que só agora, “confessa” isto para ver a sua pena reduzida, pois só uma pessoa louca faria outra passar pelo que já havia passado! Ele, para além de ter violado, entregava crianças, dizendo que não sabia o que faziam eles! Coitado, tão inocente!
 
            Pelo pouco que ouvi, Bibi, não quis atribuir a culpa directamente a uma das partes, portanto nomeou alguns nomes, pelo meio dizia que não lhes via a cara, inclusive falou do Carlos Cruz que uma das crianças o tratou como Senhor Cruz, mas garante nunca lhe ter visto a cara, no entanto afirma ser o mesmo. Mais adiante, diz que as crianças recebiam dinheiro depois de saírem da casa, como se por acaso tivessem a fazer o que faziam por receber dinheiro, pois sabemos que estes jovens eram pessoas extremamente pobres e permitiam estas visitas a estas casas porque queriam receber em troca disso.
 
            Concluindo, e isto é simplesmente a minha opinião, Carlos Silvino, quis colocar as três partes de bem. Tentou limpar a sua cara, envolveu nomes conhecidos, sempre colocando-os como que quase incertos (por outras vezes afirmando), e ainda tentou dizer que as crianças nem eram obrigadas porque recebiam por isso.
            Já se fala do caso Casa Pia, há tanto tempo e muito mais falta por falar! Acredito no que sempre disse, ninguém é culpado até provarem o contrário, e neste caso as provas são poucas ou nenhumas, nunca saberemos mais do que simples testemunhos de ex-casapianos, que vão aparecendo aos poucos e muitos deles por terem dado a cara receberam indemnizações às tantas sem se ter provado nada.
            Lamento, ser tão “frio” nesta última parte mas tinha que fazer o papel do diabo e o do anjo bom.
            E a vossa opinião sobre este caso, já tão falado, é?
 
R.M.*
Sinto-me:
Criticalhado por RM às 12:32
Link da Crítica | Escarrapacha aos favoritos
De Rita a 27 de Abril de 2006 às 14:05
(continuação) diminuir o problema. O abuso sexual de menores ou de adultos deve sempre e sem qualquer hesitação ser severamente punido. O problema é que estas crianças estão a ser novamente abusadas pois o interesse deste caso não está em defendê-las, mas em destruir figuras públicas para encobrir outras.
E isto é uma injustiça.
De RM a 27 de Abril de 2006 às 23:36
Rita nem vi que tinha continuação... claro que actos como estes devem punidos, nunca se chega é a conclusão nenhuma, pelo menos neste caso e como tu própria disseste só se ouve falar de personagens públicas, conseguindo destruir-lhes a reputação e depois mandam-os cá para fora, ou porque não há provas ou porque dizem que as pessoas nada tiveram a haver com o caso, mas e depois? depois de terem as vidas destruídas, como será?
Acho que temos que fazer tanto o papel do diabo como o do anjo bom!!!
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006