Quinta-feira, 4 de Maio de 2006

Parabéns Pirilampo

O Pirilampo Mágico está, hoje quarta-feira (3 de Maio), de parabéns, isto porque já há 20 anos que luta pela mesma causa: ajudar as pessoas com deficiência.
            A cor muda, mas a missão mantém-se: Defesa e Apoio às pessoas com deficiência.
 
            Estes pequenos bonecos, este ano se apresentaram com uma cor laranja-acastanhado e serão vendidos pelo preço unitário de 2 euros, este valor pequeno valor simbólico, reverterá para diversas instituições. A CERCI de Lisboa é uma delas, este centro tem por missão o acompanhamento de 78 deficientes profundos, de idade compreendidas entre os 20 e os 44 anos, e tenta adaptá-los à vida adulta e activa.
No ano passado, esta instituição auferiu de cerca de 50 mil euros que permitiu atribuir a estas pessoas qualidade e diversidade, de modo a minimizar este afastamento criado entre eles e a sociedade.
 
            Em entrevista, a associação assumiu que, cada um dos seus utentes, têm um custo de 800 euros mensais, que não são comparticipados pelo governo, tendo os pais que comparticipar, parte através de uma tabela em função do rendimento. O que é algo completamente abismal, olhar para um governo que é o primeiro a começar por excluir a hipótese de qualidade de vida a pessoas que têm o mesmo direito que todos os outros.
 
            Este ano, a vinda do Pirilampo não se faz acompanhar da sua habitual música, no entanto foi gravado um vídeoclip, com a participação de diversos artistas portugueses, no qual se destaca o refrão: Voa pirilampo, diz ao Mundo que eu só quero ser igual”, que para mim devia ser, e não sei se é, o lema desta belíssima campanha.
 
            Faço agora um apelo a todos os que tenham a possibilidade de adquirir um destes pequeninos e felpudos bonequinhos, que o faça, porque 2 euros para cada um de nós não é nada, mas todos juntos formamos um grande bolo capaz de minimizar as falhas, que hoje em dia, infelizmente, ainda existe.
            De 6 a 28 de Maio!   
 
            Comprem um Pirilampo e vejam o quão normal é o sorriso de um deficiente.
                                                                       [Por um Mundo (mais) igual]
                                                                       Obrigado a todos!!!
 
R.M.
Sinto-me: Confiante nesta missão
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
|
20 comentários:
De ImSo a 4 de Maio de 2006 às 13:40
Na realidade não costumo ligar a essas campanhas de angariação de fundos, talvez por serem tantas k é impossível estarmos atentos a todas.
No k diz respeito a esta. estou convencido...o primeiro k vir compro!
De RM a 4 de Maio de 2006 às 14:28

ImSo</b> pois, por vezes é complicado estar atento a todas as campanhas. No entanto, esta campanha para mim não é deixar passar ao lado, a maior parte só são feitas, no Natal, em que angariam comida, dinheiro, roupas, brinquedos, entre outros, o que para mim é excluir a hipótese: O Natal é quando um homem quiser, isto porque só pensam em atribuir uma comida às pessoas, no Natal e nos dias posteriores? Mas isso é outra coisa!
Eu também ficarei à espera de ver um Pirilampo por aqui, penso que em alguns hipermercados, estarão diponibilizados, mas não faço a mínima!!!

Obrigado!!!
De Alvaro Faustino a 5 de Maio de 2006 às 00:09
Já não compro o pirilampo há alguns anos, talvez devido a ser mais dificil encontrá-los á venda muito por culpa da difusão da mensagem. Mas lembra-me de quando era mais pequeno, de ter uma carrada deles colados por cima do guarda - fatos lá de casa, com aquela antena que brilhava no escuro. Depois perdeu-se a mensagem, até este ano em que voltou em força, muito por culpa de fazer 20 anos de existência. Mas pirilampo á parte, continuei a contribuir para outras campanhas de ajuda, principalmente uma que também acho muito importante, senão a mais importante deste país, o peditório para Banco de Alimentação que também está aí a vir. Existem infelizmente, um sem número de campanhas de solidariedade neste país, muito por culpa de cada vez mais a desigualdade e injustiça social serem mais frequentes. E o fosso continua a aumentar todos os dias. RM, parabéns pela divulgação da mensagem, lá vou partir o porquinho mealheiro para comprar uns tantos.
De RM a 5 de Maio de 2006 às 09:37
Aalvafaust é verdade, lembro-me de ter alguns pirilampos e de um dia para o outro parece que desapareceu. Este ano vi que voltou em força e ainda bem!!! Decidi então publicar um post que ilustra-se esta situação, porque Críticar não é simplesmente "falar mal" de determinado assunto. Aqui crítico, enaltecendo o trabalho feito para esta nobre causa, como todas as outras claro! No entanto crítico pela parte negativa a falta de apoio por parte do estado, segundo sei a constituição portuguesa, que já merece uma renovação de muitos pontos, defende que todos os cidadãos, têm o direito à igualdade! (No entanto relativo a isto existem muitas divergências depois, mas pronto isso ficará para ser abordado num outro post, quando estudar mais a fundo a constituição portuguesa!)
Portanto vamos dar o direito à uma vida com qualidade às pessoas! ;)
De Ana Rita a 5 de Maio de 2006 às 10:57
Muito bonito este teu artigo. É sempre bom vermos pessoas a preocuparem-se com os mais necessitados. Eu vi uma reportagem sobre este assunto onde aparecia uma instituição de Oeiras para deficientes, e o trabalho que ali é desenvolvido.Admiro muito estes profissionais cuja missão é todos os dias fazer com que estas pessoas (sim, são pessoas como todos nós!) tenham uma maior qualidade de vida possível. Emocionou-me muito o facto desta instituição desejar que se venda uma quantidade de pirilampos suficiente, para terminarem uma cobertura para a chuva nas suas instalações. Pedem pouco não acham?! Para quem tanto faz. Eu vou concerteza contribuir com os meus 2€. E se todos contribuirmos um pouquinho faremos deste, um mundo melhor...não se esqueçam! Beijinhos...
De Ana Rita a 5 de Maio de 2006 às 11:03
Muito bonito este teu artigo. É sempre bom vermos pessoas a preocuparem-se com os mais necessitados. Eu vi uma reportagem sobre este assunto onde aparecia uma instituição de Oeiras para deficientes, e o trabalho que ali é desenvolvido.Admiro muito estes profissionais cuja missão é todos os dias fazer com que estas pessoas (sim, são pessoas como todos nós!) tenham uma maior qualidade de vida possível. Emocionou-me muito o facto desta instituição desejar que se venda uma quantidade de pirilampos suficiente, para terminarem uma cobertura para a chuva nas suas instalações. Pedem pouco não acham?! Para quem tanto faz. Eu vou concerteza contribuir com os meus 2€. E se todos contribuirmos um pouquinho faremos deste, um mundo melhor...não se esqueçam! Beijinhos...
De RM a 7 de Maio de 2006 às 14:25
Ana Rita Sinceramente, preocupo-me com pessoas que devem ter os mesmo direitos que eu tenho e na verdade não têm!
A discriminação, infelizmente, ainda existe em pleno século XXI é triste mas seja por deficiência, opcção sexual, por doença, entre tanto outras razões! Por não querr que um dia me venham a discriminar por uma razão qualquer, não posso descriminar os outros por não ser justo! :)
De bitu a 5 de Maio de 2006 às 11:17
Pois é minha querida...ser solidário e generoso, não custa. Estou nessa...bjinho grande e bom fds
De RM a 7 de Maio de 2006 às 14:27
bitu olá!
Não quero parecer mauzinho e sei que foi sem intenção da tua parte, mas eu, R.M., sou um rapaz! E então a M.B., esse sim é uma bonita menina, a minha amiga! :)
Bom Fim de Semana!
De Selma a 5 de Maio de 2006 às 22:23
Então parabéns aos 20 anos de sucesso do pirilampo. Bjs***
De MB a 5 de Maio de 2006 às 22:46
Migo vou ser má para tu (que novidade) vou só comentar porque assim já tenho direito a um pirilampo à borlix (lol). Se toda a gente segui-se o teu apelo poderiam, como tu dizes e muito bem, minimizar as falhas. As pessoas muito dizem que o Natal é quando um homem quiser, mas no entanto quando aparece estas campanhas não colaboram em nenhuma e até lhes passa ao lado, ou seja ignoram. Ao que parece já fizeste com que alguém dissesse que iria comprar, vamos a ver se compram mesmo. Eu quero provas!!!!!!! LOL oh god é melhor ir dormir, pois já disparatei o suficiente.
De RM a 7 de Maio de 2006 às 14:29
Miga... estou confiante que as pessoas que por aqui passaram e mesmo que não tenham deixado o seu "testemunho" vão pensar nisto quando encontrarem um pirilampo à venda!
Mas sei também que chegou a muito poucas pessoas! Espero que passem de uns para os outros!!!
De joka a 6 de Maio de 2006 às 03:33
Parabens ao Pirilampo e a tudo o que traz de bom na ajuda de pessoas carenciadas de tanta coisa na vida. Um abraço e bom fim de semana a que aqui mora.
De HHMARAZUL a 6 de Maio de 2006 às 12:02
oi, gostei muito que tivesses passado pelo meu cantito, e deixado marca..
vim retribuir a visita
bom fim de semana
De Ana S a 6 de Maio de 2006 às 22:36
É sempre bom contribuir para boas causas e custa tão pouco ajudar! Boa iniciativa. Parabéns
De RM a 7 de Maio de 2006 às 14:31
Ana S muito obrigado!
Tens toda a razão, custa tão pouco ajudar estas pessoas. O que é pouco para nós para eles será muito, tenho que dar voz aos nossos corações e fazer estas pessoas felizes! :)

Criticalhar post

Contacta-nos


Image Hosted by ImageShack.us
criticalhando@sapo.pt

Horas

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Visitas