Sexta-feira, 12 de Maio de 2006

SOS Animais

            Após um longo e estafante dia de trabalho, chego a casa e deparo-me com uma situação horrível. Tenho quase ao pé de casa 3 gatinhos acabados de nascer, dentro de um saco. Quando trouxe-os para casa e vi que um deles estava já morto, ainda molhado, dava para ver que tinham mesmo acabado de nascer. Tentamos, cá em casa dar-lhes leite, mas nada de mais. Sinceramente tenho dúvidas do que lhes poderá acontecer.
 
            Hoje, venho aqui mostrar o meu descontentamento com casos como estes! Acho revoltante, tanto o facto de abandonarem animais indefesos por aí, bem como pessoas que têm a coragem de os matar, à nascença. Hoje em dia existem medicamentos, tais como a pílula, para animais, que nem é muito caro e evita que existam mais animais indesejados!
            O Governo ao saber como está a situação dos animais abandonados, poderia perfeitamente, colocar à disposição das pessoas um plano para combater o abandono de animais, distribuindo em troca de uma pequena contribuição de um medicamento, que não permitisse a geração de novos animais.
 
            Agora que estamos a entrar, na época oficial de férias, começam a se registar mais abandonos de animais, por isso deixo um apelo a todos aqueles que têm animais e vão de férias:
            - Se vai de férias, pode pedir a uma pessoa amiga que lhe cuide do seu animal, não custa nada. Existem associação, embora quase sempre cheias que também acolhem animais, em troca de algum dinheiro, no entanto, quando regressar de férias poderá ir buscar o seu fiel amigo!
 
            Quanto aos gatinhos, eles hoje beberam muito leitinho. É, simplesmente, o segundo dia de vida deles, ainda têm os olhinhos fechados, andam sempre os dois juntos. Acho cedo para concluir grande coisa, mas estamos a fazer o máximo que podemos para dar-lhes a oportunidade de vida que o seu “dono” não lhes deu.
 
R.M
Sinto-me: pouco confiante
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Escarrapacha aos favoritos
De Squeezy a 13 de Maio de 2006 às 14:46
Isso é algo que acontece mto, pois qdo o gatinho ou o cãozinho aparecem lá por casa de "barriga cheia" a maior parte das pessoas não tem mais espaço pra mais animaizinhos e acaba por fazer essa coisa triste que acabou, por se cruzar no teu caminho...
De RM a 14 de Maio de 2006 às 13:33
Squeezy pois isso é mais uma verdade dita aqui! Quando aparecem fêmeas "prenhas" é só esperar que nasçam e depois desfazerem-se dos bichitos. Outros, só gostam deles enquanto pequenos!!!
Ainda ontem, ia no autocarro e vi uma XauXau, que parecia estar prenha, na rua! Tinha uma coleira, pelo que suspeitei que simplesmente tivesse saído de casa! Pelo menos espero eu!!!
Quanto ao que me "veio ter à porta" não me importo nada! É como a minha mãe diz, cá em casa há sempre lugar para mais um!
Há muitos anos atrás a minha casa parecia uma quinta, cheia de animais! Isto no tempo em que o meu pai era vivo e cuidava deles, como todos nós é claro, Tinhamos um pombal com mais de 100 Pombos, porcos, coelhos, codornizes, galinhas e lembro-me cães, tinhamos 10 cães cá em casa! Nenhum era de raça, mas não gosto deles por teres uma raça. Até parece roupa com marca, eu uso a roupa pelo que gosto, tenha marca ou não!
O único senão agora é que se vivesse sozinho não me via capaz de ter um animal, por sentir que não tinha tempo para lhe disponibilizar em quantidade suficiente!!! Por isso preferia não o ter, para depois ter que nos separarmos!!!
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006