Terça-feira, 16 de Maio de 2006

Estilo Mohawk

O nome Mohawk certamente não vos dirá nada, mas “Crista de Galo”, alguns de vós dirá: “Há sim, pois claro. Então não sei.” Provavelmente não sabiam e deixem da mania que sabem tudo (Português é assim, não sabe mas diz sempre que sabe) … Adiante e brincadeiras à parte que eu quero falar sobre este gosto que, veio e foi-se, mas ao que parece deixou algumas saudades em algumas pessoas com gosto mais exuberante. A extravagância voltou mas desta feita muito mais irreverente, decidiu quebrar o hábito e agora há-as de todas as pigmentações possíveis e imaginárias passando pela extensão pretendida para alongar o “arrebito”.

 

          Anda tudo enlouquecido com a crista, diria até mesmo, anda tudo louco. Passam pelas estrelas mais mediáticas do momento, aos putos da escola e, não deixando de salientar as tristes cobaias da moda os top-models enfim, todos usam e abusam desta Old-New Fashion.

 

         Distracções de lado, andei a vasculhar na Internet, que este corte de cabelo provém do nome de uma tribo Índia que deixava esta parte do cabelo como, leiam bem sinal de recompensa para o adversário quando perdia a luta. Os índios cortavam a pele da parte superior ao vencido.

 

          Esta moda foi adoptada pelo movimento puna (não o corte do escalpe, mas sim a moda do penteado), ou seja jovens que se vestiam de preto com grandes cabelos esticados em bico, com um aspecto no mínimo polémico. Mais tarde, anos 70 esta voga ficou mais dissimulada nas sombras (felizmente), ressurgindo (que pena) em revistas como tendências dos cabeleireiros sendo hoje muito usada em quem tem cabeça para tal, devo salientar que a maioria que anda por aí não tem, vê-se com cada um/a.

 

          Este penteado não é aconselhável para algumas situações, no caso de ir a uma entrevista de emprego, visitar os avós que coitados já não vêm bem, ou até mesmo, penso eu que será o mais grave de todos, conhecer os pais da namorada, ninguém quererá causar uma má impressão.

 

      

                                                                                                                          MB

Sinto-me: Old-New Fashion
Criticalhado por MB às 00:01
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
|
29 comentários:
De joka a 16 de Maio de 2006 às 10:47
Bolas que só a meio é que percebi o que era a crista de galo ou Mohawk. Realmente está na moda. Tou mesmo a me ver de crista de galo, entrando em casa hehehe!!!! É uma das tais situações a evitar não é? Pois! Um beijinho
De MB a 16 de Maio de 2006 às 15:29
Oh joka por onde voava essa cabeça quando lias o nosso post?! Humm...
Quanto a ser uma situação a evitar isso já depende do gosto de cada um. Beijinho
De Ricardo Moura a 17 de Março de 2008 às 13:35
Há uma diferença entre fauxmohawk (o que provavelmente terá o seu filho e as normais crianças da escola) e uma Mohawk , usada normalmente por Punks , que por acaso , eu tenho .
Acho que se deve respeitar outras culturas , tais como a minha , e o seu texto tanto demonstrou falta de informação sobre o assunto como falta de respeito .
Percebo porque nos acha tão feios , maus e , provavelmente , porcos . Pois não estamos segundo os valores estéticos que a sociedade impõe .
Mas somos pessoas perfeitamente normais , com amigos , família e emprego .
Posso ser Punk e ter uma Mohawk , mas não me impede de viver a minha vida normalmente , estando agora a acabar o 2º anos de Medicina , em Madrid .

Pedidos de mais compreensão da nossa cultura ,
Moura
De RM a 23 de Setembro de 2008 às 00:25
Olá Ricardo, uma vez mais digo que é a opinião da escritora! :)
Ela não vai apedrejar ninguém :P

Fica bem
Abraço
De Elsita a 16 de Maio de 2006 às 11:47
Com que então na crista de galo, pois para completar tão minuciosa pesquisa sobre esse look tão In e de facto nada valioso para a mais valia que é a frase "impressão à primeira vist"...acrescento que crista de galo é tambem uma flôr, de côr vermelho côr de vinho. E acrescento ainda que não sou adepta dessa moda, a idade não se adequa, primeiro que tudo...rssssssssssssss. Obrigada pela visita. Continua bem. Posso ainda informar, caso não tenha ainda mencionado que alem do utilidades, tamnem estou no ritmos.
De MB a 16 de Maio de 2006 às 15:31
Elsita penso que como há em todas as cores, também deve haver para todas as idades, penso que deve ser por aí que varia o tamanho. Lol
De RM a 16 de Maio de 2006 às 12:09
Sou da opinião que uma boa crista não fica mal a ninguém, desde que bem conjugada com o conjunto, que nos torna ser o que somos.
Eu sou adepto, de vez em quando, admito! Não me vejo de modo nenhum, a chegar ao meu trabalho com uma crista, não me fazia entrar bem no trabalho, embora alguns colegas a usem!
Bem miga a juntar à tua pesquisa e à da Elisita este "movimento" de Crista no Ar (HIHI ), há uns largos anos, este penteado era usado, basicamente por homossexuais, assim era facilmente "detectados". Agora imagina tu os machões que temos hoje em dia ao saberem disto, rapavam logo o cabelo! LOL
Felizmente não sabem, ou ainda tiravam todos os penteados só por causa de um preconceito parvo!
Sinto-me: Sem Crista (Estou a trabalhar)
De MB a 16 de Maio de 2006 às 15:37
Migo até pensei em colocar essa parte em que referes que a crista era usada pelos homossexuais. Acho que muita gente iria logo rapar o cabelo, só para não ser identificado, ou então disfarçá-la ao máximo.
Vou ser mázinha (novidade) e dar essa triste notícia aos meus queridos sobrinhos, pode ser que deixem de usar esse penteado horrível.
De Rita a 16 de Maio de 2006 às 12:57
Pois, cá por mim, não há penteado melhor que aquele da franjinha curta e compridinho atrás, como se usava nos 80´s. Curtinho à frente, cheinho atrás, brinquinho d´oiro na orelha, meinha branca... esse, sim, o machão lusitano!


P.S. Gostei de confirmar que têm aqui um blog democrático.
De RM a 16 de Maio de 2006 às 13:30
Rita já agora com cheiro a cavalo! HIHI
Este post não está simplesmente virado para os homens, as mulheres também usam crista, na tlevisão temos os exemplo de Inês Castel-Branco, que interpreta o papel de Alice, nos Morangos com Açucar, ela também usa crista. Portanto nada melhor para comprovar que hoje nada se destina exclusivamente a um sexo!
Relativamente ao que disse, ainda hoje no café ouvi uma mulher (um senhora nova, bem vestida, gira também) a falar de futebol como um homem LOL discutiu tudo e mais alguma coisa, acerca dos escolhidos para o Mundial!!! Portanto, mais uma prova que nada é feito apenas para um dos sexos!!! E isto cada vez mais se tornará uma realidade, e acho muito bem!!!
De MB a 16 de Maio de 2006 às 15:40
Oh Rita este post trouxe-te algumas lembranças, ao que vejo, foste logo recordar essa moda trágica que muitos passaram e alguns ainda adoptam. Aiii a meia branca... Lol.
De Rita a 16 de Maio de 2006 às 18:39
Trágica mesmo! E há um senhor que costumo ver por estes lados da avenida onde moro que não se desfaz dos seus ex-líbris por nada deste mundo!
De Ana Rita a 16 de Maio de 2006 às 15:09
Pois...devo confessar que nem sei bem que dizer pois corro o risco de se rirem todos...mas não, não tenho nenhuma crista ou Mohawk..mas o meu filhote com 6 anos, certo dia veio do barbeiro com o Pai, e qd abro a porta de casa ia tendo um ataque...de riso!!Nem imaginam a cara de reguila do meu bebe com aquela crista de galo..e não gostei nada de saber essa dos homosexuais, não tenho nada contra, mas gostava de ter netos ora!Mas tive de acabar com a crista pq era um filme todas as manhãs só para a por de pé!lol...agora o futebol..oh R.M. essa senhora nova e gira bem que podia ser eu lol...ups..adoro futebol...sou adepta do SLB e lá em casa quando há jogos do Benfica faz-se silêncio, bebe-se cerveja, veste-se a camisola (literalmente!) e chamam-se nomes ao árbitro, treinador e afins...ups..vou ficar tão mal vista com isto...mas olha...partilha é partilha e eu já partilhei a minha parte nestas duas histórias, e como não tenho emenda..escrevo sempre que me desunho..bolas!!
De MB a 16 de Maio de 2006 às 15:43
Tadito do teu filhote Ana Rita, foi culpa do pai concerteza. Lol. Estes homens só fazem as baboseiras aos filhotes. Essa moda é tal e qual com tu referes, dá um pouco de trabalho por aquilo tudo espigadito logo pela manhã. Deviam ter trazido o barbeiro como complemento do peteado.
De RM a 17 de Maio de 2006 às 09:47
OH!!! Ana Rita , fiz questão de tentar salientar que isto foi há muitos anos atrás!!! Hoje em dia toda a gente usar, sem sabermos como distinguir! Às tantas porque não porque distinguir, sempre ouvi dizer que TODOS DIFERENTES, TODOS IGUAIS!
Isto hoje em dia, tanto pode ser (como não ser) quem usar crista, ou penteado "normal". Não te preocupes, quando chegar à altura de teres netinhos, eles viram! O Miúdo só tem 6 anitos HIHI
De ImSo a 16 de Maio de 2006 às 15:52
Com esse comentário (com o qual estou de acordo) de k o português diz sempre k sabe, já n me sinto muito à vontade para dizer k sim, k eu sei isso dos indios. Isto porque em pekeno adorava os indios (ainda os admiro mas agora a pena meteu-se pelo meio) e queria saber tudo sobre eles.
Quanto ás figuras k se vêm algumas pessoas a fazer na rua, tenho a sensação que um dia destes os galos vão querer rapar a deles (a crista!!!) com vergonha e receio de serem incluidos nos k usam "crista". Mas pronto, nem todos podemos ser bonitos...
De RM a 17 de Maio de 2006 às 09:48
Isso, depende da Crista! Gaqranto que existem penteados bem mais feios do que uma simples Crista, dependa da pessoa nem tudo pode ficar bem em todas as pessoas!
De MB a 17 de Maio de 2006 às 20:00
ImSo de facto nem todos somos bonitos, mas a verdade é que todos vemos o que nos fica bem ou mal, é só uma questão de não querer fazer figuras ridículas. No entanto, há gente que nem com isso se importa, usam e abusam e não interessa que fique mal.
De micas a 16 de Maio de 2006 às 21:46
epah kem nao sabe o que e o estilo mohawk???? eu!! lol e agora caia-me 1 donut no dedo :Pp hehehe
sinceramente na sei o que vai na cabeça desta juventude (ate sei a crista de galo :Pp) pa por o cabelo eriçado e que realmente para alem de estragar o cabelo por causa da quantidade de gel que usam como tambem e horrivel!! o que ja vi tambem falando em penteados sao os chamados "corninhos" que deixam crescer geralmente na nuca, mas pronto compreende-se as crianças veem as suas novelas preferidas (diga-se de passagem que sao de ma quelidade) em que ha um jovem que ta a usar esse tipo de penteado e como ele e famoso e o esta a usar e porque e moda logo... but la usar porque eu gosto e de estar na moda!! o que me surpreende e que esta gente nao ve o ridiculo que faz ao aderir as novas modernices...
caiam em si esse penteado e horrivel!!!! duhhh lol beijoes pa tu ****
De micas a 16 de Maio de 2006 às 21:49
e so pa pedir desculpa pelas abreviaçoes no inicio e emendar a palavra quelidade e qualidade :Pp
De Mb a 17 de Maio de 2006 às 20:04
É verdade micas acho que ninguém sabe o que vai na cabeça desta juventude e, ainda há quem diga que são o nosso futuro... Enfim... é da idade!!!
De micas a 18 de Maio de 2006 às 21:58
isso nao ha que preocupar porque haveram outros como eu pa equilibrar mais as coisas e tornar isto melhor :Pp
De micas a 18 de Maio de 2006 às 21:59
possa so faço erros!!! bolas!
De Alvaro Faustino a 17 de Maio de 2006 às 11:39
Já tinha ouvido dizer que o nosso país era uma Républica das Bananas. Já evoluiu para Terra de Indios???. Haverá alguma lógica por andar com o cabelo assim? E embaraços? Devem ser aos montes todos os dias. Já imaginaram no cinema, ou na sala de aula, ou até para entrar num carro? Lá se vão as antenas hihihi. Por isso é que só os indios, em tempos passados é certo, o usavam. Não tinham cinemas, embora ás vezes aquilo fosse uma cowboiada, não tinham aulas, pelo menos dentro de uma sala, e andavam num transporte que era alimentado a palha e era descapotável. Que juventude que não pensa por si, que mania de copiar os outros.
De Mb a 17 de Maio de 2006 às 20:05
Aalvafaust sem dúvida um penteado um pouco incómodo em muitas circunstâncias.
De Nytxia a 18 de Maio de 2006 às 21:24
Lol bem pensadoo ;) *
De Sara a 31 de Agosto de 2008 às 18:52
Que poço de preconceito e ignorância.
Gosto especialmente do velho, mas clássico: "Não tenho nada contra, mas(...)" - O espírito hipócrita desta sociedade asquerosa.
Não sei se me dá mais vontade de rir ou chorar, esta mesquinhez, esta ignobilidade entranhada tão a fundo neste povinho miserável.
Além de falta de conhecimento demonstram todos uma grande falta de respeito por quem "leva o mohawk a sério". E o facto de compararem a geraçãozinha da moda que adopta qualquer tendência com pessoas associadas ao estilo Punk/GothRock/Deathrock/Etc é, no mínimo, hilariante.
E quanto a ter sido adoptado por homossexuais, indagar-vos-ia qual é o problema, ou têm de criar penteados específicos? E ainda se admiram de Portugal ser um fracasso, constituído/gerido por pessoas como as que aqui comentaram, seremos sempre uma nação ignorante, preconceituosa, fechada, conservadora, retrógada e inútil.
Passem bem, e espero que um filho vosso vos apresente brevemente o seu namorado, portador de um esplendoroso mohawk. :]
De RM a 23 de Setembro de 2008 às 00:20
Olá boa noite Rita!
Quero que tenhas em atenção que é uma opinião pessoal da escritora, referente ao assunto, o que não quer dizer que ela tenha algum problema onde começou este movimento! Nem nada do género!
E uso crista, capixe? hehe
De RM a 23 de Setembro de 2008 às 00:20
Desculpa, não é Rita, mas sim SARA

Criticalhar post

Contacta-nos


Image Hosted by ImageShack.us
criticalhando@sapo.pt

Horas

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Visitas