Terça-feira, 16 de Maio de 2006

Estilo Mohawk

O nome Mohawk certamente não vos dirá nada, mas “Crista de Galo”, alguns de vós dirá: “Há sim, pois claro. Então não sei.” Provavelmente não sabiam e deixem da mania que sabem tudo (Português é assim, não sabe mas diz sempre que sabe) … Adiante e brincadeiras à parte que eu quero falar sobre este gosto que, veio e foi-se, mas ao que parece deixou algumas saudades em algumas pessoas com gosto mais exuberante. A extravagância voltou mas desta feita muito mais irreverente, decidiu quebrar o hábito e agora há-as de todas as pigmentações possíveis e imaginárias passando pela extensão pretendida para alongar o “arrebito”.

 

          Anda tudo enlouquecido com a crista, diria até mesmo, anda tudo louco. Passam pelas estrelas mais mediáticas do momento, aos putos da escola e, não deixando de salientar as tristes cobaias da moda os top-models enfim, todos usam e abusam desta Old-New Fashion.

 

         Distracções de lado, andei a vasculhar na Internet, que este corte de cabelo provém do nome de uma tribo Índia que deixava esta parte do cabelo como, leiam bem sinal de recompensa para o adversário quando perdia a luta. Os índios cortavam a pele da parte superior ao vencido.

 

          Esta moda foi adoptada pelo movimento puna (não o corte do escalpe, mas sim a moda do penteado), ou seja jovens que se vestiam de preto com grandes cabelos esticados em bico, com um aspecto no mínimo polémico. Mais tarde, anos 70 esta voga ficou mais dissimulada nas sombras (felizmente), ressurgindo (que pena) em revistas como tendências dos cabeleireiros sendo hoje muito usada em quem tem cabeça para tal, devo salientar que a maioria que anda por aí não tem, vê-se com cada um/a.

 

          Este penteado não é aconselhável para algumas situações, no caso de ir a uma entrevista de emprego, visitar os avós que coitados já não vêm bem, ou até mesmo, penso eu que será o mais grave de todos, conhecer os pais da namorada, ninguém quererá causar uma má impressão.

 

      

                                                                                                                          MB

Sinto-me: Old-New Fashion
Criticalhado por MB às 00:01
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
29 comentários:
De RM a 23 de Setembro de 2008 às 00:20
Olá boa noite Rita!
Quero que tenhas em atenção que é uma opinião pessoal da escritora, referente ao assunto, o que não quer dizer que ela tenha algum problema onde começou este movimento! Nem nada do género!
E uso crista, capixe? hehe
De RM a 23 de Setembro de 2008 às 00:20
Desculpa, não é Rita, mas sim SARA

Criticalhar post

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006