Sexta-feira, 14 de Abril de 2006

Os Pecados Modernos

            Recentemente, o Vaticano actualizou a sua lista de pecados, passando assim a ser integrada por “pecados modernos”.
            “Ler muito, ver televisão e estar na Internet é pecado... em vez de ler a Bíblia”, foram os três novos pecados anunciados. Estes que fazem parte, do dia-a-dia, dos muitos milhões de habitantes e católicos, do Mundo.
            Ao estar a par desta notícia, surgiram-me algumas dúvidas, entre as quais: se ler é pecado como poderei ler a Bíblia Sagrada?
            Por outro lado, andei a matutar e cheguei às conclusões que podem ser as mais lógicas: Ou a Igreja Católica está a dizer que ler a Bíblia é um verdadeiro pecado ou (por outras palavras, dizendo, praticamente, o mesmo) estão a aconselhar-nos, vivamente, a não a ler.
 
            O Vaticano considera que o tempo gasto com estas novas tecnologias não se compara com o tempo dedicado à meditação e à leitura da Bíblia. Deixo a pergunta no ar: Para quando uma edição da Bíblia em Dvd? Assim, já que consideram que despender tanto tempo à tecnologia uma perda de tempo, poder ser mais aliciante a leitura.
 
            Meus “senhores” (dirigindo-me ao Vaticano, mesmo sabendo que não lêem, a intenção é que conta) seguidores e fieis, conquistam-se mas não é desta forma.
 
R.M.*
Sinto-me:
Criticalhado por RM às 00:32
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
|
29 comentários:
De RM a 14 de Abril de 2006 às 11:56
1,2... 1,2 experiência!
É só o teste a ver o que se passa! LOL
De Ana S a 14 de Abril de 2006 às 14:13
Se essa é mais uma estrategia para encaminhar os fieis á igreja, vai passar completamente ao lado. Eu leio muito, navego na net e vejo televisão e vou ir para o inferno por causa disso? humm...se tiver estes três vicios lá até que não me parece assim tão mau lol. Beijos
De RM a 14 de Abril de 2006 às 14:19
Ana é que nem mais, passará ao lado! Porque a Igreja, quer que à força nos façamos de fieís em vez de ser por contade própria!
De MB a 14 de Abril de 2006 às 17:13
Bom ao que parece vou arder nas chamas do Inferno, mas até lá vou pesquisar na Internet e ler muito mais, não quero ir até aos "Céus Debaixo" sem uma cultura minimanente "decente". Ce la vie!!!
De katyta a 14 de Abril de 2006 às 18:12
obrigado por teres paxado no meu blog e teres deixado a tua markinha entao km forma de agradecimento vim deixara minha markinha...bjx
De Antero Ferreira a 14 de Abril de 2006 às 22:35
Porra escreve em PORTUGUÊS, CAMBADA DE BESTAS.
De RM a 14 de Abril de 2006 às 23:21
Antero se gostavas que a pessoa em questão, escrevesse em português correcto, poderias ter chamado à atenção de uma outra forma, não insultando as pessoas! Esse não é nem nunca foi o melhor meio. Para além de só leres o que queres, e de devermos respeitar a opinião dos outros, se querem escrever assim, paciência é um gosto pessoal. Mais cedo ou mais tarde entendem, as coisas que talvez agora atendes e falo, claro, em relação, à Língua de Camões, que aqui tento colocá-la!
De Luna a 14 de Abril de 2006 às 18:16
bem vim so agradecer pelo kumentario pacxa no meu blog xmp k kiseres...bjx
De gaivota da ria a 14 de Abril de 2006 às 20:16
Obrigada pela visita :)
Ora, ora, o Sr. Clero não consome obras Teologicas? Não é ler? É receio nada mais, do que se tenha maior informação do que aquela que «eles» queriam para nós, não é só a religião catolica, são também outras religiões que impoem aos seus «fieis» só e exclusivamente a literatura vinda da sua «Central». Consumir outra informação é pecado :)
De gaivota da ria a 14 de Abril de 2006 às 20:17
Obrigada pela visita :)
Ora, ora, o Sr. Clero não consome obras Teologicas? Não é ler? É receio nada mais, do que se tenha maior informação do que aquela que «eles» queriam para nós, não é só a religião catolica, são também outras religiões que impoem aos seus «fieis» só e exclusivamente a literatura vinda da sua «Central». Consumir outra informação é pecado :)
De gaivota da ria a 14 de Abril de 2006 às 20:19
Pois é, parece que esta nova plataforma também tem problema com comentários, duplica, triplica, enfim... Td de bom.
De RM a 14 de Abril de 2006 às 20:47
Gaivota, problemas existem em todos os lados! Exemplo é a nova plantaforma, que ao contrário do que eu estava a pensar, estou a gostar muito! :D
Quanto ao teu comentário é 100% real o facto de não quererem que saibamos de mais, nem todo a ver a razão, às tantas aprendemos que lhes dar dinheiro, não é solução!
De Miss Devil a 14 de Abril de 2006 às 21:28
oi!
bem com todas estas novidades do vaticano axo mm melhor é fecharem as portas do ceu e abrirem as do inferno. eu pelo menos ja vou a caminho e mts outros tb deverao ir pk é uma coisa mm estupida...
De Antero Ferreira a 14 de Abril de 2006 às 22:33
Vai lá vai Igreja Católica, já aprendeste com as Igrejas Muçulmanas e quejandas, até a barraca abana. Este Papa é NAZI.

Criticalhar post

Contacta-nos


Image Hosted by ImageShack.us
criticalhando@sapo.pt

Horas

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Visitas