Quarta-feira, 24 de Maio de 2006

Depois disto ainda acham que o racismo faz sentido?

Gemeas

Gemeas

           
 
Esta é a prova pura que a cor é um facto que não é relevante para a distinção da raça humana. Há cerca de um ano, uma mulher inglesa negra, deu à luz, por mais incrível que pareça, a estas duas meninas! SIM!!! Elas são gémeas.
            Este é um caso raro, no entanto possível (caso contrário, não teriam nascido). Segundo a explicação de especialistas em fertilidade, que um espermatozóide com genes exclusivamente da raça branca fecundou um óvulo do mesmo tipo, enquanto outro espermatozóide com genes da raça negra fecundou um óvulo com genes dos ancestrais negros, o que resultou nestas duas beldades, com as quais estou fascinado.
 
            Este caso só vem cá mostrar que qualquer um de nós, desde que tenha precedentes de pessoas de cor na família, existe a possibilidade de um dos nossos filhos ter cor. Achas ainda que o racismo faz sentido, depois de tudo isto? (Para mim, nunca fez)
 
RM
Sinto-me: 5 Estrelas
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
|
23 comentários:
De ImSO a 25 de Maio de 2006 às 11:01
Racismo não! Faço distinção entre as raças, porque existem diferenças entre elas, mas nunca para rebaixar nenhuma. Nunca para retirar direitos. Acho que todos os seres vivos têm os mesmos direitos. E seja qual for o tema, as diferenças acrescentam interesse e tornam o mundo mais belo ainda ...
De RM a 25 de Maio de 2006 às 22:27
ImSO isso é tudo muito relativo! Eu por exemplo não faço distinção entre "raças" porque considero que existe uma única: a raça humana. No entanto, existe diversificação de culturas, hábitos, tradições, que isso sim fará a diferença, mas isto é normal, ninguém é igual a ninguém! Mas é como te digo, depende da pessoa que está a falar!
De Ana S a 25 de Maio de 2006 às 11:11
O racismo nunca fez sentido e ainda bem que no seculo XXI existe cada vez menos pessoas a sofrer desse mal. No fundo trata-se de uma doença que pretende discriminar as pessoas pela cor da pele e como todas as doenças devia ser tratada.
De RM a 25 de Maio de 2006 às 22:35
Ana S claro que nunca fez, existem é pessoas parvas que pensam que vale a pena!
Seja ou racismo ou outro tipo de discriminação qualquer, não fazem sentido, porque as pessoas são como são, ninguém pode alterar isso, nem devem levantar o dedo, principalmente quando vemos que são pessoas tão ou mais normais do que as outras!!!
De Ana Rita a 25 de Maio de 2006 às 11:57
Bom dia RM!Olha que coisa mais linda..seria a mulher mais feliz do mundo se me acontecesse uma destas...que lindo mesmo. São tão lindas estas meninas, mas tão lindas que nem tenho palavras.Qd eu era pequenina a minha mamã contava sempre a história das abelhinhas que vivem do polén das flores e que não escolhem cor nem tamanho das mesmas, apenas o que elas possam lhes dar de melhor...bonita esta história e que retrata bem que o racismo não faz sentido nenhum, interessa o que cada pessoa tem no seu interior e que nos possa dar do seu melhor...amei este artigo, muito bonito mesmo...beijinhos para ti!
De RM a 25 de Maio de 2006 às 22:36
Ana Rita nem mais o que está dentro de uma pessoa é que interessa! O que está por fora e como são não é o mais importante!
De katrina19793 a 25 de Maio de 2006 às 12:09
Já conhecia a história mas gostei da forma como a publicaste :)
Obrigado pelo comentário:))
bj
De RM a 25 de Maio de 2006 às 22:41
katrina obrigado! Tinha recebido este email há uma semana, nunca pensei que fosse servir para fazer um post. No domingo passado no DN, veio uma reportagem sobre as meninas e fez-se luz na minah cabeça e escrevi este texto, para mostrar que por todas as diferenças que existam, podemos ver que a cor não afasta ninguém, bem pelo contrário estas duas gémeas (que à partida gémeas = iguais) são de cores diferentes e são irmãs!!!
De Alvaro Faustino a 25 de Maio de 2006 às 12:43
Desconhecia esta possibilidade humana. Mas ainda bem que assim foi e que aconteceu na Inglaterra. Não que não goste deles, mas acho-os tão snobs e talvez fiquem um pouco "incomodados" com as "outras" pessoas. O mesmo deveria acontecer cá, pois também não somos inocentes neste aspecto. Foi uma grande lição que a Natureza, mais uma vez, nos deu a nós, simples mortais submissos a forças maiores.
De RM a 25 de Maio de 2006 às 22:50
Aalvafaust eu já conhecia a hipótese mas claro ninguém acreditava em mim. Claro que achavam que eu era tontinho!
Claro que nunca coloquei a hipótese de serem gémeas! Mas isto é lindo, acho tão querido vê-las às duas! Tão pequenas e já têm uma história que percorre o mundo!
De soslayo a 25 de Maio de 2006 às 15:32
RM:

Da minha parte nunca houve sentido essa discriminação mas, já agora tenho uma história para te contar: um dia estava eu acabadinho de sair da água do mar em plena praia de N. Senhora de Copacabana no Rio de Janeiro - Brasil e dirigi-me a um dos muitos postes que existem ao longo da praia para tomar duche. Entrei na fila e esperei a minha vez e à frente de mim estava um rapaz de cor e logo a seguir veio outro e ficou atrás de mim. Por coincidência quem estava a tomar duche de água doce era também ele negro. Quando chegou à minha vez de tomar duche, este que ia sair, coloco-me a mão aberta no meu peito e disse-me: "espera aí que primeiro está esse cara" que era precisamente o que estava por detrás de mim!!! Agora pergunto eu: quem pratica o racismo contra quem??? A partir daí começei a pensar que eles afinal são muito mais racistas que nós! Tenho dito. Um abraço. E contra factos não há argumentos!!!
De RM a 25 de Maio de 2006 às 23:02
Soslayo o racismo é realizado em duplo sentido, mas é mais branco -> negro! Mas claro que quando há uma manifestação de racismo no sentido oposto faz-se notar mais por não ser tão usual! É a minha opinião!
De Selma a 25 de Maio de 2006 às 15:36
Olá! Já tinha recebido um mail com esta história e fiquei fascinada! Como é impressionante a natureza. Duas meninas lindas, tão iguais e tão diferentes, e... gémeas. Aqui está uma prova que independentemente da cor, somos todos iguais ;) Jinho**
De tantodemim a 26 de Maio de 2006 às 11:43
Só é racista quem é pobre de espirito! Aproveito para agradecer a visita ao meu cantinho, voltarei cá... beijinho e optimo fim de semana
De micas a 27 de Maio de 2006 às 13:35
realmente e fascinante eu por acaso este ano dei genetica e achei interessantissimo sabermos como e que ocorrem todas essas coisas e ate por apenas uma deformaçao num cromossoma ou algum problema na separaçao destes nascem bebes com deficiencias......
o que e engraçado e que um casal branco com descendencia mesmo que seja de uma geraçao muito afastada de raça negra pode ter um filho molato mas um casal de raça negra nunca tera um filho branco porque nos genes dos dois predomina sempre a cor "negra"....
De RM a 27 de Maio de 2006 às 14:10
Olá Micas, eu também dei genética e isso não é bem como tu dizes, porque os pais destas duas bebés são de cor negra e no entanto tiveram uma menina branca, um caso muito raro, com a probabilidade de um num milhão!
De micas a 27 de Maio de 2006 às 21:35
RM quando dei foi isso que me disseram.... tava para falar nesta possibilidade no comentario anterior mas acho que se os pais dessas crianças forem os dois de raça negra a unica possibilidade de nascer um filho branco era por clonagem mas parece que estou enganada..... so nao percebo e como e que pode haver duas fecundaçoes ao mesmo tempo se so um oocito e que se desenvolve completamente? ainda ta muita coisa para explicar eu acho porque ta-me a vir uma série de duvidas a memoria.......
De RM a 27 de Maio de 2006 às 23:28
Micas não disse que estavas enganada, de facto foi isso que aprendeste! Mas elas são a prova pura que nem tudo é verdade!
Vou dar mais alguns aspectos sobre estas duas gémeas:
1 - Os pais delas, são filhos de pais mistos, ou seja qualquer um deles é proveniente de um pai branco e outro negro;
2 - Além de ela ser branca, tem olhos azuis e é lourinha, algo que digamos que seria impossível;
3 - O que aconteceu foi que um espermatozóide com genes exclusivamente da raça branca fecundou um óvulo do mesmo tipo, enquanto outro espermatozóide com genes da raça negra fecundou um óvulo com genes dos ancestrais negros, o que resultou no nascimento destas duas irmãs tão diferentes entre si, afinal é assim que os gémeos nascem não é? Só que no meio das probabilidades, quase que impossíveis aconteceu este caso de espermatezoídes de uma espécie conseguir fecundar um óvulo da mesma espécie!

Sei que discutir isto nas aulas, pode ser um pouco complicado! Mas seria algo interessante!
De micas a 27 de Maio de 2006 às 23:54
RM realemente podes ter a certeza que falarei com isso ca minha professora de biologia... mas o que na ta a bater certo e que um ou mais bebes nascem da fecundaçam de 1 oocito com 1 espermatozoide!! e tu dizes que foi dois espermatozoides e dois oocitos!! e ai ca historia nao encaixa percebes?! ta certo ser ovulo e espermatozoide da mesma especie mas nao podem ser 2!! no caso de gemios o que acontece e no mesmo oocito formarem-se dois fetos que podem partilhar a mesma placenta (homozigoticos / verdadeiros - lingua corrente) ou terem cada um a sua placenta (heterozigoticos / falsos - lingua corrente)...
De Mily a 27 de Maio de 2006 às 16:43
Olá RM ! Vim agradecer tua visita e conhecer teu espaço. Apreciei por demais as postagens tuas e as de MB. Fiz destaque de algumas.
As postagens de MB : sobre o Coelhinho da Páscoa, confesso que também gostaria de encontrá-lo, mas ao contrário daquele senhor, iria abraçá-lo e beijá-lo muito, e agradecer por nos proporcionar um dia inteirinho (quiçá uma época) para degustar tão preciosa guloseima como o chocolate. Também comungo a mesma aversão por três coisas: pelo "assasinato" que promovem no nosso idioma; por aqueles que se escondem no anonimato; e pelo plágio descarado de pessoas inescrupulosas.
As tuas postagens: Confesso que ao ler sobre os 'novos' pecados apregoados pela Igreja, quase que senti aquele calorzinho ' me tocar... rss, pois cometo os três. E muitas vezes os cometo aos pares, pois adoro ver televisão e navegar, ou ler e ver televisão. Confesso não ser leitora assídua da Biblia , mas procuro praticar sempre tudo aquilo que o Mestre nos deixou como lições de vida. Sobre os Reality Shows, aqui no meu país também assolam nossa tela e me causam um certo mal-estar saber que existem pessoas que a tudo se sujeitam em busca de um prêmio maior. Seu carinho e proteção aos gatinhos (e acredito que os estenda a outros animais também) me comoveu, pois minha convivência com esses pequeninos seres (cães e gatos) faz parte do meu histórico familiar. Lindo e enternecedor o gesto daquele pai que junto com a filha raspou a cabeça como forma de solidariedade... um comovente gesto de amor! Sobre a postagem atual, abomino também qualquer forma de racismo. Nesse caso a natureza veio nos mostrar que qualquer forma de racismo é contrária à lei da fraternidade e do amor, pois até ela (a natureza) comunga a união de seres ditos 'diferentes', podendo 'gerar' duas criaturinhas de peles desiguais, mas que na verdade são igualadas dentro de uma força maior chamada vida, chamada amor! Gostei muito daqui... a gente sempre volta quando encontra uma fonte onde a sinceridade, a inteligência, e a boa prosa se faz presente. Deixo para os dois um abraço carinhoso e algumas flores para enfeitar o final de semana. Deixo também sorrisos... são eles que chamam a esperança e a paz para o nosso lado.
P.S - Desculpem o alongado do comentário, mas da primeira vez faço sempre assim... remexo em tudo! Nos comentários seguintes... às vezes piora e as frases aumentam... rss. Mas acreditem: faço tudo com muito respeito e consideração.
De RM a 27 de Maio de 2006 às 23:42
Bem isto é que foi um comentário. Gostei sério! Senti-me contente por teres comentado tudo, leste cada pedacinho do nosso blog! Muito obrigado!
Só mais uma coisa, deixa aqui o endereço do teu cantinho, os que tentei ver teus, estavam vazios!
Bom Fim de Semana!

Criticalhar post

Contacta-nos


Image Hosted by ImageShack.us
criticalhando@sapo.pt

Horas

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Visitas