Quinta-feira, 1 de Junho de 2006

Portugueses a 100%

A mais Bela Bandeira do Mundo - Olhares foto de |EA| 

 (fonte: |EA| da Galeria Olhares)

            Ao ler, o matutino da região, deparei-me com uma Carta de Leitor, que me deixou intrigado! Que até concordei, mas depois o que me fez discordar foi maior ainda.

            Na dita carta, o leitor alegava que as bandeiras que Portugal começa agora a ostentar nas varandas e janelas são “Made in China” e que não se importava de pagar o dobro e ter uma bandeira feita em Portugal, assim sendo Patriótico duas vezes.

 

            O meu comentário em relação a isto é mais do que simples, minha amiga leitora (era bom que fosse a que escreveu a carta), se estava disposta a pagar o dobro pagaria somente 2 euros, sim porque suponho que as ditas bandeiras, mal desenhadas, sejas as distribuídas pelos Hipermercados Continente, Grupo Sonae, a um PVP de 1 euro! Minha amiga, por um preço tão simbólico de modo a que todos os portugueses possam mostrar o seu sentido patriótico, não ia ter nada bordado a ouro!

 

            Depois sempre ouvi dizer que a intenção é que conta! E olhe, ver Portugal com as cores da nossa “nação” como há dois anos atrás é de louvar e o mais interessante é que a ideia partiu de uma alma brasileira, mas que voltou a atear a chama da paixão de, e a Portugal.

 

            O facto de ser “Made in China” é algo tão habitual já, que já nem é caso para tanto foco! No entanto se se dirigir a uma loja onde vendem bandeiras, certamente terá um exemplar perfeito e de uma boa fábrica portuguesa que temos.

 

            Por acaso, não sei se assistiu na televisão a formação da bandeira mais bonita do mundo. Ainda domingo, 28 de Maio, deu uma ligeira repetição e aí, aí sim, teve a bandeira mais Portuguesa que há. Feita por Portugueses e para Portugueses!

 

            Com ou sem bandeira, simplesmente digo que acredito em Portugal, em todas as suas capacidades e que tenho “Portugal no Coração”.

 

R.M

 

Sinto-me: 100% Português
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
|
14 comentários:
De Ana Rita a 2 de Junho de 2006 às 10:45
Bom dia RM!Perdoa-me a audácia mas tenho um aparte a fazer ao teu artigo...a bandeira foi feita por PORTUGUESAS para todos os PORTUGUESES!hihihi...(foi só um aparte..perdoa-me..) e eu também tenho Portugal no coração, adoro o meu País e tenho muito orgulho em ser portuguesa..apesar do estado caótico em que vivemos...enfim, não se pode ter tudo...beijinhos...
De RM a 2 de Junho de 2006 às 12:23
Ana Rita a tua audácia é e será sempre permitida! Quando falei na Bandeira falei na totalidade e isso não há dúvida o Português diz que deve ficar no masculino, no entanto a parte integrante é femininino, o tratamento deveria ser totalmente feminino e tens toda a razão! Mas quando me referi à formação, referi-me ao todo que muitas vezes é esquecido, que é o que está por detás, a organização e aí sim, dúvido que teria sido só organizado por mulheres, não porque não sejam capazes, mas porque hoje em dia as coisas começam a ser cada vez mais mistas! E acho bem!
De hvu a 13 de Junho de 2010 às 17:48
Esta é a nossa Bandeira...!! http://1.bp.blogspot.com/_Ug8sgr5G4Vg/SoFhp-QCuII/AAAAAAAAAP4/II1i9lTVA-Y/s320/Bandeira+sem+coroa.JPG
De micas a 2 de Junho de 2006 às 22:51
ola RM axo que tens toda a razao o que interessa com isto tudo e a intensao e nao o facto das bandeiras serem made in china ou made in outra coisas qualquer...
realmente bandeira mais portuguesa do que aquela que foi feita por mulheres portuguesas nao ha!!!
o que devemos fazer como portugueses que somos e apoiar a nossa selecçao ao maximo com ou sem homenagem o que interessa e aquilo que vai nos nossos corações....
De RM a 4 de Junho de 2006 às 12:31
Nem mais micas o que importa é mesmo a intenção!
De Silvio S. a 3 de Junho de 2006 às 23:34
Ser portugues nao está num pedaço de trapo... :p
De RM a 4 de Junho de 2006 às 12:35
Silvio S. ser português está na força de espírito que podemos ter! Concordo 100% contigo, que o pedacinho de trapo não nos mostrar ser mais ou menos patrióticos!
De MB a 4 de Junho de 2006 às 15:45
Oh migo eu penso (de que) a senhora devia deve ser Anti-Made-in-China, de facto esses "senhores" andam por todo a lado e de facto parece uma praga mosquitos que sugam tudo e mais alguma coisa, mas isso já é outro assunto e, é tal e qual como tu mesmo dizes, já não é assunto para tanto alarido. Quanto à bandeira ser made in china ou Portugal é-me indiferente eu não uso bandeira (e se usasse não era isso que me iria deixar sem dormir), apenas apoio a selecção no meu cantinho e deixo-me ficar. É bonito sem dúvida alguma ver Portugal recheado de bandeiras a apoiar os nossos "mafarricos".

De RM a 4 de Junho de 2006 às 18:19
Miga nem mais! Ver Portugal ostentar as cores nacionais, sem dúvida. Não usas bandeira, porque aquela pessoa que começa por A....... ainda não inventou uma assim, deixa ele pensar que vais ver! LOL
No entanto acho que foi mais bonito ver como reagimos no Euro04 do que neste Mundial, acho que vivemos muito mais, mesmo assim ainda faltam 5 dias para o pontapé de partida e aí sim, vamos ver como reagimos!
(ainda a 100% )
De Ana S a 4 de Junho de 2006 às 23:09
Gostar e ter orgulho em ser portuguesa não se vê pelas bandeira seja made in Portugal ou China. Pergunto-me se depois da febre do futebol a tal senhora vai continuar a ser patriota ou vai deitar a bandeira no lixo depois de tudo terminar. Amar o país é muito mais que ter uma bandeira na mão ou no parapeito da janela durante uns dias. Beijos :)
De soslayo a 5 de Junho de 2006 às 10:45
RM, acho interessante esta onda patriótica que anda por aí devido ao futebol e designadamente pela nossa selecção. Também porque me sinto português deixo-me ir na onda... O pior é quando acabar o Mundial voltamos a ser um país em depressão! Olha RM eu acho que era bom para o governo haver mundiais todos os anos e, assim nós íamos cá cantando e rindo com a bandeira na mão!!! Seria uma forma muito maquiavélica de o nosso povo viver feliz e contente PORTUGAL PORTUGAL, porque depois desta fase todos vão passar a gritar "está tudo Mal, tudo mal, tudo mal". Quanto às Bandeiras ó RM quem manda os chineses ganharem mal... Um abraço.
De ciloca a 8 de Junho de 2006 às 22:56
R.M. Olha eu ali, em cima na foto com um capuz vermelho, qual capuchinho vermelho, viste-me? LOL
Fica bem e continua a criticalhar, que portugal precisa de gente com humor.
De patricia a 30 de Junho de 2006 às 13:00
Subscrevo... O impostante é aquilo que sentimos e o orgulho de sermos Portugueses.. com ou sem bandeira...
De ana a 2 de Abril de 2008 às 15:11
ola bem eu estava na zona dos verdes, era tanta gente, eu estava espagadam, mas foi muito fixe.

Criticalhar post

Contacta-nos


Image Hosted by ImageShack.us
criticalhando@sapo.pt

Horas

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Visitas