Segunda-feira, 5 de Junho de 2006

Fã(natismo)

É que há cada coisa que só mesmo visto pois, contado ninguém, jamais irá acreditar. Esta loucura do Rock in Rio Lisboa e, não só, leva pessoas aos extremos, no passado fim-de-semana estava uma das raparigas a fazer a sua dita reportagem e, quando se dirigiu a um grupo que lá estava questionando a uma das rapariga quem é que ela estava ali para ver, ora a moça muito entusiasmada disse que vinha ver os Guns N’Roses.

 

       A rapariga da reportagem ficou boquiaberta e disse olhando para o relógio que ainda eram 15h e que eles eram os últimos a actuar, dizendo ainda que o Axl Rose poderia fazer de novo a proeza que fez no último em que ele não compareceu, deixando milhares de fãs desiludidos. Ora bem esta não ficou desiludida de todo para além de estar muitas horas adiantadas, ainda guardava o tão cobiçado lugar da primeira fila.

 

       Isto, é óbvio, que não é nada semelhante com outras coisas que ouvimos falar ou que ainda vemos na TV, há casos ainda muito mais extremos.

 

      O que me fez escrever este texto, não foi esta situação caricata, ou até mesmo outras que tenho conhecimento, mas sim as figuras ridículas, as situações embaraçosas, entre outras coisas que os fãs fazem para ver os seus ídolos.

 

      Com tanta louquice que os fãs fazem em prol dos artistas mais conceituados, penso que os fãs é que deveriam ser pagos por estas maluqueiras e ter a vida regozijada que todos levam.

     

      Outra coisa que deveria suceder era um dia deixar o/a artista “pendurado” e não aparecer rigorosamente ninguém, para que sintam que eles vivem de nós e não ao contrário, de modo a que alguns deixem de ser tão excessivos, tal como este senhor Axl Rose armado em criança que não teve o seu brinquedo e amuou não comparecendo num concerto com milhares de fãs que se encontravam à espera daquela “postura”.

 

 

                                                                                                                                      MB

Sinto-me: Sem palavras!!!
Criticalhado por MB às 00:01
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
|
15 comentários:
De RM a 5 de Junho de 2006 às 09:16
Aiai Miga, pois é! O fanatismo dos fã não se fica por aqui! Isto ainda é uma amostra do que se passa por aí pelo Mundo!!! Imagina o que é submeterem-se a cirurgias para se parecerem com os seus ídolos, comprarem tudo e mais alguma coisa relacionada com eles, etc...
Lembro-me no meu 9º/10º ano, haviam três raparigas loucas pelos BSB (antes de se separarem e agora voltarem, questões de marketing, mas pronto) cada uma delas tinha um que mais gostava e iam além disso, cada uma delas, namorava com ele e ainda escrevia coisas como se ele fosse, isto em miúdas que na altura deviam ter cerca de 14 anos. Vê o que a "miudagem" está a perder ao se agarrar a um fã que nunca será seu namorado mas no entanto elas vivem com eles a seu lado.
Depois disto e por causa disto, dos fãs, existem montes de fotografos que invadem as vidas dessas personagens públicas e por vezes dá asneira, como o caso da Lady Di.
Por isso, façam como eu, gosto de algumas personagem, não as idolatro, já não existem estrelas como antigamente HIHI é preciso muito brilho próprio!!! (Mas ainda existem algumas)
De MB a 5 de Junho de 2006 às 11:53
RM migo, de facto há inúmeras situações que nos deixa perplexos com as atitudes de certas pessoas face aos seus ídolos, mas esta foi a mais recente à qual tive conhecimento. Agora essas raparigas que falaste penso que precisam de tratamento psicológico, mas a verdade é que fãs assim há aos montes, prontas para "dar e vender". Enfim... maluquices.
De PDivulg a 5 de Junho de 2006 às 10:06
Sim de facto que as pessoas fazem certas loucuras que por vezes não fazem sentido nenhum. Aliás recordo aqui outro episódio quando a selecção de futebol chegou ao Luxemburgo , vários emigrantes andaram vários kilómetros e nem chegaram a ver "as vedetas" Também sou apologista de que deveria haver limites que não devem ser ultrapassados, mas isso... Já para não falar que se a essas pessoas lhe pedíssemos se poderiam despender um pouco do seu tempo para praticar alguma caridade a resposta seria "não tenho tempo" ou então por favor dê algo para combater a fome "não temos dinheiro" mas 50€ para ver a banda já somos campeões e enchemos os espectáculos, enfim...
De MB a 5 de Junho de 2006 às 11:57
PDivulg as pessoas sujeitam-se a cada uma e nem sempre conseguem alcançar o seu objectivo, ou seja ver as suas "estrelas de ouro", mas nem mesmo com uma desilusão elas dão-se conta de que certas coisas não valem a pena. Mas, é como tu mesmo dizes para coisas mais importantes como ajudar alguém, não são capazes de mover uma palha.
De RM a 6 de Junho de 2006 às 11:04
PDivulg Estou de acordo, em parte, contigo. No entanto é de conhecimento público que o Rock in Rio é para ajudar as pessoas e não simplesmente mais um Concerto. Claro que não é só para ajudar, há imensas coisas para pagar, mas pelo menos visam ajudar!!!
De Secreta a 5 de Junho de 2006 às 10:18
O fã(natismo) não tem cor , nem peso , nem nome , nem idade ... Enfim ...
Há situações que me deixam msm desiludida com a mente "humana".
Beijito.
De MB a 5 de Junho de 2006 às 11:58
Secreta ora nem mais nem menos, em poucas palavras disseste tudo.
De soslayo a 5 de Junho de 2006 às 10:53
MB, mas já foi pior!!!... Então, não é que antes eles jogavam para o público calçinhas e soutiens e certamente esta fã ainda julga (com a crise que aí anda) que algum ainda vai retornar à tradicção, com uma cuecas na mão! Por isso é que importa ver o espectáculo na fileira da frente, para apanhar com uma peça de roupa toda a transpirar! É como procedem as manadas alucinadas (de gente, claro!). Um beijo.
De MB a 5 de Junho de 2006 às 12:01
Soslayo lembraste de cada uma, mas é a mais pura das verdades neste assunto. De facto à quem fizesse isso e, penso que ainda deve haver. Eu é que não me colocava na primeira fila para receber umas cuecas, nem nada do género que saisse daqueles corpos suados. Aaaarrrggghhhhh
De RM a 6 de Junho de 2006 às 11:05
soslayo urghhhhhhh dispenso as cuequinhas ou qualquer adereço! LOL
De micas a 5 de Junho de 2006 às 14:03
oi MB eu como fanatica que sou por IVETE SANGALO nao podia deixar de comentar este teu post...
pods ter a certeza de que faria o que essa rapariga fez, ir muitas horas antes do show começar so para poder ficar a frente do palco e claro que aqui na madeira felizmente quando ivete veio pela sua primeira vez eu fui umas 2h antes do show começar e consegui o meu lugarzinho em frente ao palco mas num evento enorme como o rock in rio em que vao milhares de pessoas para assistir os seus idolos e normal que tenhamos que ir muitas horas antes para poder ficar a frente....
eu tambem como iveteira que sou e com muito gosto!! se me dessem a oportunidade de ver Ivete e que para isso fosse preciso fazer alguma loucura eu quase (na digo toda porque a casos e casos, e ha uns que so servem para espor a pessoa ao ridiculo) de certeza que faria so para poder disfrutar do facto de ver a linda ivete cantar :D
ha quem me chame louca mas o que me importa, se o assunto e Ivete micas ta dentro!! ;Pp e tu sabes disso porque ja me aturas.te tantas vezes com as minhas historias sobre a minha diva =D
beijos pa tu =Pp********
De MB a 6 de Junho de 2006 às 11:19
Micas seimuito bem do que falas e, sei que eras bem capaz de fazer uma maluqueira pela Ivete, mas também sei que nunca ias fazer algo que te deixasse expor ao ridículo.
De Ana Rita a 5 de Junho de 2006 às 14:37
Olá! O meu comentário a este artigo vai ser curto, contrariamente ao habitual..pois vos digo que num mundo de doidos onde vivemos.."cada maluco com a sua pancada"..beijinhos a todos!
De inconfidente a 7 de Junho de 2006 às 10:50
Era exactamente o que os artistas que não têm respeito pelos fãs mereciam...um palco sem público.
De Alvaro Faustino a 8 de Junho de 2006 às 12:21
O que dizer destas pessoas? Também já fui adolescente e foi aí que aprendi que não vale a pena. Tenho os meus grupos preferidos como todas as outras pessoas, mas chegar ao ponto de estar uma ou duas noites a dormir ao relento para ser o primeiro a entrar, ou ter de me deslocar sei lá quantos quilómetros para ver jogadores de futebol ou outro qualquer. Nem pensar. Eu não gastaria o meu dinheiro para semelhante. Essas pessoas geralmente, ganham mais num mês, que eu num ano todo. Só falta haver coragem para que os fãs não apareçam nos concertos e os deixem a tocar para as moscas. Temos um caso semelhante com um grupo português, que para além de gozar com as pessoas, gozaram com escolas, instituições e câmaras municipais, que perderam o seu tempo e gastaram o seu dinheiro para que os jovens estudantes pudessem assistir a um concerto dos D'Zrt . O resultado foi: NADA. Não apareceram todos os elementos do grupo e não puderam realizar o dito concerto. Indirectamente a TVI teve dedo na pouca vergonha que foi. Ainda dizem para não realizarmos dowloads pela net e comprar os cd's originais. Muitos nem mereciam que se fizesse dowload dos seus cd's pela net .

Criticalhar post

Contacta-nos


Image Hosted by ImageShack.us
criticalhando@sapo.pt

Horas

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Visitas