Domingo, 25 de Junho de 2006

E Ninguém Me Avisa!!!

 

    Estou estupefacta, o meu queixo caiu e, os meus neurónios andam à velocidade da luz, ou até mesmo de uma forma mais fugaz…

Então para minha surpresa descobri que sou estrangeira. Ah pois é meus amigos, vivi burlada toda vida, julguei-me Portuguesa e sentia-me orgulhosa por fazer parte de um País que tem história e outras coisas mais, mas afinal isto é tudo uma intrujice. E como descobri isto? Perguntavam agora vocês, caso estivessem interessados no meu enigma.

 

   Ora bem, assentem bem a “bunda de veludo” na cadeira e “escutem” o que eu li, deixando-me tão atónita. Estava eu a velejar pela Internet, circulava eu por ali e por acoli e, detive-me num Blog que me deixou boquiaberta quando dizia, leia-se bem, que isto é relevante!!!

 

  Passo a citar versus copiar:

 

“Após a final do jogo um amigo dizia o seguinte.
Há 40 anos fomos apurados graças a Eusébio, e hoje fomos apurados graças aos golos dos "estrangeiros".

Pauleta – Açoriano.
Deco – Brasileiro.
Cristiano Ronaldo – Madeirense.”

 

   Ainda não compreenderam a minha indignação com certeza, mas não se inquietem que eu passo a criticar, já mas é que é já a seguir. Eu sou Madeirense e nunca ouvi dizer que quem nascia numa ilha, fosse ela Açores ou Madeira seria estrangeiro, sempre me explicaram que as mesmas (ilhas) faziam parte de Portugal. Ora porra, que esta coisa que nos tratar como diferentes e, agora, estrangeiros revolta e muito… Ora porra uma vez mais!!!

 

 

  Vamos lá ver se a gente se entende, Madeira e Açores fazem parte de Portugal Continental e no que acima copiei o único estrangeiro é o Deco e mesmo assim, o homem nacionalizou-se como Português.

 

 

  Revelo que a minha alma, para variar, está parva por alguém rabiscar tamanha calinada e não haver ninguém que lhe tivesse desprendido um comentário a dizer que estava errado/a. Outra coisa, colocar entre aspas a palavra estrangeiro não suaviza a estupidez que acabei de ler, ou seja não altera o facto de chamar o “pessoal das ilhas” de estrangeiros.

 

  Querem ver que o Deco é mais Português que eu, e ninguém me avisa!!!

 

 

 

MB

Sinto-me: Apesar de tudo,bem PORTUGUESA!
Criticalhado por MB às 22:04
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
|
39 comentários:
De RM a 25 de Junho de 2006 às 22:30
Oh my god miga, diz-me uma coisa, o Maniche é Português?
É que foi ele que nos deu a vitória hoje e nem sei se posso festejar!!!

Ora bolas, vou mas é festejar, Portugal ganhou sejam "Portugueses" ou não, jogam e "dão o corpo" à selecção portuguesa, nesse momento eles são Portugueses e defendem-nos!

Força Portugal!!!

Sinto-me: Orgulhoso por sempre gostar de ser Português
De RM a 25 de Junho de 2006 às 22:44
AHH é verdade, nesta nossa pequena ausência, pelo menos uma pessoa sentiu a nossa falta, desde já o nosso muito obrigado, mas isto há fases para tudo e pronto, aconteceu! Vamos lá ver se as ideias voltaram e para ficar!
De Alvaro Faustino a 26 de Junho de 2006 às 04:02
E tiveram que vir logo com semelhante calinada. Deve ter sido um daqueles que diz que "o Porto é uma nação". O resto deve ser estrangeiro, não?
De MB a 26 de Junho de 2006 às 12:08
RM é bem capaz de ser também estrangeiro, com um nome desses nunca se sabe... Bom brincadeiras à parte estrangeiros ou não o que vale é que temos de festejar sem dúvida alguma, pela sofrida vitória dos nossos craques. Pois é migo, passamos por uma fase crítica que não nos possibilitou a "parideira" de ideias... Oh my god as coisas que invento!!! Isto sim é da tua influência!!!
De RM a 26 de Junho de 2006 às 14:09
Oh my god!!! Isso só indica que sou uma fonte de inspiração! Estou contente LOL
De Alvaro Faustino a 26 de Junho de 2006 às 03:58
Para "estrangeira" escreves muito bem português. Será que o "verdadeiro" português que escreveu semelhante o fez sem erros? Pelo menos a geografia cometeu um tremendo erro. Mais valia dizer que Portugal fazia parte de Espanha, ora bolas. Da viagem que fiz a essa ilha maravilhosa, senti-me tudo menos estrangeiro. Agora peço que me digam qual o blog para poder ir lá dar um tau-tau a semelhante "calinador " de geografia portuguesa.
De RM a 26 de Junho de 2006 às 09:47
Aalvafaust OhOHH, lá que escreve bem Português lá isso é, não é para me gabar, mas ela é minha amiga e isto é capaz de ser da minha influência! HIHI (Oh God, ela vai-me bater depois de ler isto! Pode ser que passe despercebido)
E não sejas mauzinho, não vamos dizer onde é que encontramos isto! Aliás é um blog, que eu considero interessante!
E quanto a adjectivares a "minha" ilha de Maravilhosa, isso ainda é pouco, mas pronto é um começo!
Boa Semana!
De MB a 26 de Junho de 2006 às 12:15
RM tu andas a abusar da tua sorte, o que te vale é que ainda não tenho forças para te dar uma tapona on line... ai ai aiiiiii. Lol...
De RM a 26 de Junho de 2006 às 14:22
MB taponas on-line é coisas para TRENGOSSSSSSS não achas?
LOL
Oh God, a Bomba, rápido!!! HIHI
De MB a 26 de Junho de 2006 às 12:13
Aalvafaust obrigada pelo elogio, de facto não são todos os estrangeiros que aprendem rápido... Quanto à pessoa que escreveu, até penso que o único erro que cometeu foi mesmo geográfico e nada mais.
De ImSo a 26 de Junho de 2006 às 11:51
Não sei em que contexto estava a frase inserida e não quero ser injusto para com quem a escreveu, mas, se foi com a intenção de os considerar realmente estrangeiros...é caso para dizer "se os portugueses pensam assim...também quero ser estrangeiro!!"
De RM a 27 de Junho de 2006 às 10:04
ImSo és Madeirense ou Açoreano? Se não fores nem um nem outro, equece não podes ter o título de estrangeiro! LOL
De ImSo a 26 de Junho de 2006 às 11:52
Beijos para a Madeirense...
De MB a 26 de Junho de 2006 às 12:17
ImSo beijos aceites e retribuo porque gosto muito de beijinhos... Pois é dadas as circunstâncias eu nem pensei que ser "estrangeira" até era um bónus.
De RM a 26 de Junho de 2006 às 14:24
MB gostas de beijos??? Tas quase quase a comer uma tapona, lá isso tas, nunca disseste que gostavas dos meus LOL
Acho que me vou chatear!!!
Aliás acho que sempre disseste que não gostavas de ser beijoqueira, será que é enquanto sou estrangeiro??? HIHI
De micas a 26 de Junho de 2006 às 16:18
MB estou de boca aberta como o RM, tambem ao meu pe sempre disses.te que na gostavas de beijos a nao ser aqueles especias!!!
eu penso que os estrangeirismos te subiram a cabeça!!!
De MB a 26 de Junho de 2006 às 20:43
RM e micas vocês estão é invejosos por não terem beijos... HIHIHI
De micas a 26 de Junho de 2006 às 20:54
pudera!!! sempre que te peço um beijinho tu na das!!! crias que eu ficasse como???!!! kkkkkkkk sera k agora vao pensar que sou gaya?? loool
De RM a 29 de Junho de 2006 às 09:49
micas, sem comentários! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
De RM a 27 de Junho de 2006 às 10:06
MB até parece LOL invejosoooooooooooooo?? Eu??? Sempre que te vejo dás-me logo um par de beijos pa entrada e outro par para a saída!!! HIHI não me posso queixar!!! e se não der em ti, dou a outro alguém. Trenga, que coisa!!! HIHI
De Zalinha a 26 de Junho de 2006 às 14:25
Pois,pois,estupidamente todos temos tendência para esquecer que as ilhas também fazem parte de Portugal...mas creio que ninguém o faz por mal, mas sim por distracção .. bjs e uma boa semana.
De MB a 26 de Junho de 2006 às 20:45
Zalinha se eu te dissesse que foi alguém que aparentemente também é madeirense? Penso que já não dirias que é distracção.
De RM a 27 de Junho de 2006 às 10:34
Zalinha há distracções e distracções! Esta foram 3 e simultaneas!!! Não achas demais??? Mas pronto, errar é humano!!!
De Zalinha a 27 de Junho de 2006 às 15:10
Bem...de facto 3x seguidas não se pode mesmo considerar distracção, diria mais que isso é antes tolice, mas enfim não podemos dar importância a tudo o que ouvimos, por isso nem vale a pena incomodares-te com esse assunto, deixa de lado.. bjs
De RM a 28 de Junho de 2006 às 09:33
Pois Zalinha, vamos lá perceber o que se passa na cabeça das pessoas! hihi
De micas a 26 de Junho de 2006 às 15:32
olha que giro somos estrangeiros!!! dessa nunca tinha ouvido/lido... quer dizer nao sei se choro ou rio... epah se somos estrangeiros tinhamos de ter uma vida diferente dos "portugueses" (portugal continental) e isso nos nao temos!! vivemos sobre as mesmas regras, isso assim nao pode ser ora bolas! se somos estrangeiros eu exijo um estilo de vida melhor que os ditos portugueses!! realmente ha gente pa tudo, mas e que e pa tudo mesmoooo!!!! na falha nada!!
De MB a 26 de Junho de 2006 às 20:49
OOOOOh micas (como sei que achas piada quando digo isto vou-me repetir) Oooooh micas, então achas graça ser estrangeira? Mas é como tu dizes se fôssemos estrangeiros deveríamos ter outras condições de vida e, isso é algo que não temos... Enfim isto dava pano para mangas e não pode ser visto que já é Verão e mangas simplesmente não dá, a não ser que seja fruta.
De micas a 26 de Junho de 2006 às 16:23
MB e RM queria agradecer pelo minuto de riso que voces me proporcionaram ao ler os vossos comentarios o estrangeirismo subiu.vos a cabeça!!! A MB ja gosta de beijinhos (atençao:diminutivo, ela antes nem de beijos se gostava!), o RM ta convencido que tem muita influencia na inspiraçao da MB (que tenhas alguma nao duvido mas muita!!!).
MB beijos pa tu RM na te conheço mas uma pessoa com sentido de humor eu sei que es!! ;Pp
De MB a 26 de Junho de 2006 às 20:49
Bolas micas só um minuto???
De micas a 26 de Junho de 2006 às 22:27
nao achas que + de um minuto ja e muito??!! da.te por contente por ter rido!!!
;Pp beijao pa tu kkkkk
De RM a 27 de Junho de 2006 às 10:36
Micas aiiii! Assim eu fico sem jeito!!!
Obrigado pelo que disseste hihi e obrigaod por nos ler e te divertires, com a nossa troca de comentários!
De Ana S a 26 de Junho de 2006 às 19:07
Tenho duas possiveis interpretações para este caso: ou o homem é completamente tótó ou então quis agrupar o Cristiano e o Pauleta na mesma "equipa" do Deco que é brasileiro. Mesmo assim este ultimo naturalizou-se português por isso...acho que é mesmo a primeira opção...é tontinho lol.
De MB a 26 de Junho de 2006 às 20:50
Ana S então ficamos no tótó, mas eu vou usar um termo "continental"... digo eu que seja trengo.
De RM a 27 de Junho de 2006 às 10:37
MB Não podes apanhar um termo novo que depois é só disparar! Diz lá com quem é que aprendeste essa word HIHI
De PDivulg a 27 de Junho de 2006 às 08:28
Como disseste e bem é uma história de se ter "a “bunda de veludo” na cadeira e bem assente! Enfim...

Criticalhar post

Contacta-nos


Image Hosted by ImageShack.us
criticalhando@sapo.pt

Horas

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Visitas