Quinta-feira, 13 de Julho de 2006

Isto só Visto...

            Cada vez mais estamos deparados com as aquisições via internet. O Governo e em especial o Ministério das Finanças, achou que deveríamos entregar o IRS pelo mesmo meio de comunicação, que tem vinda a revolucionar o mundo e ainda promete mais, bem como IVA e IRS (que é obrigatória a entrega pela internet), agora está na moda os Selos dos automóveis, mais conhecido por IMV.
            Ao que parece é que não há moda que muito dure e esta é mais uma delas, vejamos que os dísticos estão esgotados na maior parte dos locais de revenda. E pergunto-me porquê??? Será que a entidade responsável por esta distribuição não faz um cálculo dos selos que tenha que produzir e do que também tem que produzir em excesso (sim, porque nem toda a gente vai a único lugar e a distribuição tem que ser sempre em excesso).
            No entanto, foram prestadas declarações ontem pelo MF (Ministério das Finanças) dizendo que até amanhã, sexta-feira e último dia para a aquisição destes dísticos, estarão disponíveis mais nos locais de revenda. (Servirá de muito??? Acho que não, existirão filas intermináveis e existirá sempre muitas pessoas em falta. E acontecerá como noutros anos em que como vêem que o valor previsto a receber é muito menor do que previam, acabam por estender o prazo de compra)
            Eu como sou adepto de não fazer filas, adquiri o meu selo pela internet. Todo contente, porque terei um selo personalizado, tudo bem feito e essas coisas todas. Quando na verdade já efectuei a minha liquidação há 3 semanas e até hoje ainda não vi a cor do meu. Ao ler a notícia que me colocou a par da escassez de dísticos ainda consegui descobrir que as tesourarias de Finanças não conseguem responder à crescente procura do dístico via Intranet, o serviço interno de Net dos serviços fiscais, no entanto, as Finanças aconselham a que a compra seja efectuada pela internet. E uma vez mais pergunto aqui, porquê? Se não têm pessoal suficiente para as encomendas, ainda vão pedir para entupir mais o sistema e não terem mãos a medir.
            Isto há com cada um que não sei! Não consigo perceber é como é que pessoal sem sentido de gestão e de planeamento conseguem chegar onde chegam, e quando existe “porcaria” como esta, para quem sobra é para nós contribuintes que de nada têm culpa!
Isto só visto!
R.M
Sinto-me: Ironicamente Satisfeito...
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
|
23 comentários:
De RM a 14 de Julho de 2006 às 10:16
Iupyyy sou o primeiro a comentar a mim próprio!
Como eu já previa, ontem o prazo para o pagamento do IMV foi prolongado até ao Final do mês corrente, isto porque eles sabem que o valor que aidna receberam não é o esperado e isto move muito dinheirinho para as bolsas do estado!!!
De MB a 15 de Julho de 2006 às 22:26
RM eu não sei, mas suspeito que quando "te comentaste" devias ter bebido algo a mais. Não?! Seja como for, ainda bem que o prazo foi alargado, mas pergunto-me se isso será o suficiente, se bem que os portugueses têm a mania de ir adiando até não poder mais a ponto de rebentar pelas costuras, algo que neste caso iria prejudicar muita gente. Vai-se lá entender estas coisas. É que eu não entendo nada disto... deve ser a falta de beber algo.
De RM a 16 de Julho de 2006 às 11:07
MB miga por acaso tinhe bebido algo há 3 horas atrás, deve ser o efeito que se faz três horas mais tarde hihi
O prazo só podia ser alargado, quando o estado vê que o valor previsto por eles é muito superior ao recebido, eles aumentam os prazos imediatamente, o mesmo se passa quando é relativo a IRS que os prazos são alargados e em muito, porque a ideia deles é receber mais dinheiro ainda! Lógico!!!
De soslayo a 14 de Julho de 2006 às 21:52
RM, e ainda estás ironicamente satisfeito! Ainda bem. Mas não te preocupes que não é só tu que entraste com o dinheirinho e ainda não viu a cor do selo. Olha já somos dois!!! Também acerca de 3 semanas fiz o mesmo que tu meu amigo e, todos os dias vou à caixa do correio e nada, só vejo é contas p'ra pagar. No entanto ainda temos por lei até 15 de Agosto para afixar o selo no parabrisas e entretanto vou de férias só o coloque lá para Setembro. Eu é que puderia dizer ironicamente satisfeito, porque aquilo é uma maçada dos diabos colocar aquele raio de papelzinho no vidro do carro. Um abraço.
De RM a 16 de Julho de 2006 às 11:09
soslayo ai pois é, e anossa vida a andar para trás! Aíiii como estou invejoso, quem me derá ir de férias já!!! Bolas, ainda estou tão longe das minhas feriazinhas!!! :S
De katrina19793 a 15 de Julho de 2006 às 13:57
Pois... o Estado infelizmente é uma máquina mt complexa orientada, como quase tudo no mundo, para o ganho monetário... mas vá lá que prolongaram o prazo!! Eu este ano optei pelo método tradicional hehe mas pra o ano vamos lá ovelhinhas todas ao redil ;)
bj bom fds
De RM a 16 de Julho de 2006 às 11:14
katrina19793 complexo, poderá ser um pouco pelas regras que se regem, mas muito mal organizada, como organização, para mim não vale nada!!!
Para o ano que vem veremos que se passará de diferente!
De MB a 15 de Julho de 2006 às 18:55
Isto é daquelas coisas que só passando pela experiência para acreditar. Agora imagine-se a quantidade de pessoas que passam por isso e, não há ninguém que tome uma atitude. Afinal vivemos num país em que pelo futebol faz-se tudo pelo melhor, mas nas coisas mais essenciais nicles...
De RM a 16 de Julho de 2006 às 11:22
ai miga, uma vez mais tenho que te dar razão (bolas, ando a te dar razão a mais) quando se trata de futebol, tudo se faz para que as coisas corram bem. Até relativamente ao prémio que os jogadores da selecção portuguesa ganharam, queriam isentar a parte declarada para o irs, assim os jogadores não retiam irs na fonte, o que seria uma perda muito grande! Isto são apenas os exemplos mais pequenos que temos e que passam pela comunicação social, imagina os que ficam todos dentro do estado e nem sabemos!!!
De Ana S a 15 de Julho de 2006 às 22:19
Pois é... o governo toma as medidas mas não pensa nas consequencias. Como sempre a confusão é muita e o que devia ser um metodo mais facil para todos, torna-se mais um problema....
De RM a 16 de Julho de 2006 às 11:23
Ana S ao longo dos anos, segundo o que tenho visto, o governo é o próprio problema!!!!
De PDivulg a 17 de Julho de 2006 às 10:07
Isto é o que se chama pressão psicológica! O que eu acho triste é que as ideologias até podem ser boas mas são aplicadas da pior forma: explico. Até é bom se poder fazer as compras dos selos via Net , mas então e aqueles que não sabem? E aqueles que sabem mas não tem possibilidades em ter um computador ou aguentar mais uma mensalidade como é a de ADSL . A ideia é boa mas não deveria ser quase que imposta à força! Isso é democracia? ou ditadura? Quem tem pernas para andar anda os outros ficam-se pelo caminho!!! Mais : A saúde, não haver condições nos hospitais é mau mas fechar os hospitais e obrigar as pessoas a deslocarem-se para longe: Isso é progresso? (Já nem falo de mandar os nossos conterrâneos para Espanha!) Quem paga o combustível a uma grávida que no final do seu tempo tem de se deslocar inúmeras vezes para efectuar o registo e fora os falsos alarmes: quem paga? È assim que se moderniza um País à custa do desgraçado engordando um estado já gordo. E os SAPs que fecham de noite? È triste mas neste País pobre são sempre os pobres que mais pagam! Escandaloso!
De RM a 17 de Julho de 2006 às 14:14
PDivulg nem mais!!! É importante saber medir as medidas (passo a redundância )!!! Por exemplo, vivo na Madeira como deve ser do conhecimento já de alguns e este ano, para a entrega de IRS via internet, o Governo Regional (DGCI), colocaram pequenas casas onde ajudavam ao preenchimento e respectiva entrega! Neste caso so selo, deveria ser igual, mas infelizmente não se verificou!!!
Já sabemos que quem anda cá fora (nós) serão sempre os prejudicados!!! Que remédio, vou-me limitar a viver enquanto posso :s
De Serenity-eu a 17 de Julho de 2006 às 17:30
O mais engraçado é que eu até já recebi o selito do meu Clio! O que não tem piada é ter uma Autocaravana à 13 anos e este ano quis comprar o selo e nem através da net nem no balcão da Repartição das Finanças cá da terrinha. Tive que meter requerimento, pagar na hora mas selito nem velo. Já lá vão 3 semanas.
As inovações são sempre tão complicadas! Porque será??
Beijos e haja paciência!
De RM a 18 de Julho de 2006 às 09:28
Serenity as inovações não são complicadas, é preciso é uma adpatação de ambos os lados e uma preparação para que não aconteça como tem acontecido, atrasos enormes porque não há pessoal suficiente para tanto trabalho!
O Selo a casa chegará, pelo menos espero eu lol
Beijos
De ciloca a 17 de Julho de 2006 às 18:04
Vamos com calma, o primeiro passo já foi dado, "Poder Pagar via internet", depois "talvez pró ano" reforçaremos o sistema informático de modo a aguentar o povo Português...ou seja pagamento via internet no último dia ...., não foi assim com o IRS ??? Este ano foi mais fácil do que o ano passado... E assim de passo em passo tipo caracol, lá vamos levando o choque técnológico por diante.
De katrina19793 a 18 de Julho de 2006 às 02:24
Oi ! É só pra agradecer o comentário q fizeste no meu blog heheheh POIS TOU!!!!!!!
De MB a 18 de Julho de 2006 às 19:16
Bla bla bla... isto nunca mais anda.. Ora bolas!!!
De RM a 18 de Julho de 2006 às 21:46
Ora bolas digo eu miga!!! Hihi tas é desejando de postar o próximo artigo!!!

Criticalhar post

Contacta-nos


Image Hosted by ImageShack.us
criticalhando@sapo.pt

Horas

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Visitas