Segunda-feira, 24 de Julho de 2006

Saltar (quase) salvou o Mundo

            Já há alguns meses, circulava pela Internet um site que divulgava que se 600000 mil pessoas dessem um salto em conjunto, na parte ocidental do mundo, mudariam a trajectória que o Mundo tem em torno do sol e por consequência o aquecimento global, diminuiria!
            Assim, dia 20 de Julho de 2006 às 11h 39m 11s, hora portuguesa existiam 600248 mil inscritos e certamente por um mundo melhor deram um salto.
            Segundo o que se conseguiu apurar, o criador do site que possibilitou esta enorme divulgação, é alemão e fez-se passar por um físico dando maior credibilidade ao que dizia acontecer.
            Vários físicos acabaram por desmentir que este facto, dado que o aquecimento global tem a haver com a emissão de gases para a atmosfera e não com a rota da órbita descrita pela Terra.
 
            Interessante é que, a avaliar pelo número de inscritos no site, muitos estão interessados em mudar o rumo que o planeta está a tomar, no entanto parece que ninguém está disposto a prescindir de alguns “luxos” como se deslocar todos os dias de carro para casa e ver o aquecimento global baixar!!!
Vamos lá entender estas pessoas!
 
RM
Sinto-me: Há espera que o Mundo mude!
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
|
39 comentários:
De katrina19793 a 24 de Julho de 2006 às 10:53
HEHEHEHE também vi esse email e vi a notícia ontem na TV. Sinceramente acho que foi um grande embuste, mas pelo menos mal não trouxe ao mundo e concordo quando referes que pelo número de inscritos no site muita gente está interessada em mudar o rumo do planeta...pena é não vermos isso traduzido em resultados práticos . Boa semana para os dois bjs
De RM a 24 de Julho de 2006 às 15:38
Katrina olha que nem mais, pena é muitas pessoas estarem preocupadas com o estado do Planeta mas realidade não fazerem nada, não basta quererem mudar, têm que fazer com que isso aconteça!!!
De ImSo a 24 de Julho de 2006 às 12:22
RM é uma pena teres esclarecido as pessoas sobre o k provoca o aquecimento global...é k eu tava a pensar em sugerir que depois do salto, todos esses milhões de pessoas dessem uma keka ao mesmo tempo, com a teoria de k todos esses impulsos fariam o mesmo efeito do salto e ainda k o akecimento corporal dos intervenientes iria combater o outro akecimento, o global. É claro k eu iria procurar um lugar para estar à hora marcada, frequentado por muitas mulheres e sacrificar-me-ia a todas elas pelo bem da humanidade.
Pois...mas graças a ti, agora vou ter de me ficar pelos tais minutos a olhar para os seios de uma mulher que não tenha lido o vosso post sobre o assunto!

Um abraço e beijos para a MB
De RM a 24 de Julho de 2006 às 15:43
Oh My God miga HELP ME!!! O ImSo ainda nos vai processar por frustrar as tentativas dele!!! Nós estragamos-lhe os planos sempre!!! Somos mesmo bons! Sem dúvida que somos uma equipa impecável!!!

Voltando ao teu assunto ImSo, hihi, a ideia era dar um abanão colectivo à Terra e para o caso uma "keka" não seria um abanão, teria que ser em simultâneo a não ser que seja um abanão de pessoas ainda mais rápidas do que um precoce!!
LOLOLOL

Abraço
De MB a 26 de Julho de 2006 às 22:30
Oh migo até já gritas pela minha ajuda, pensei que era algo mais grave, mas afinal nem chega lá perto. Tinha a sua graça ele processar-nos por causa dos nossos posts.
Não somos equipa impecável, somos (neste caso) implacável. Venham mais ImSos...
LOL
De MB a 26 de Julho de 2006 às 22:43
Meu querido ImSo tou e ver que ninguém te "compreende" até já te trocam o nome, isso sim era caso para processo. Ora bolas que se tal acontecesse, o que tu sugeriste, quem te processava era eu, pois segundo o meu raciocínio, a "keka" iria originar mais calor e muita, senão demasiada humidade/suores. E de humidade já estou farta até à ponta dos cabelos, pois esta ilha é de clima tropical e não me agradaria que o resto do mundo ficasse assim.

Obrigada por te lembrares do meu beijo, toma é cuidado que ainda nos processam por isso, pois já originou algumas polémicas.

Um beijo.
De micas a 27 de Julho de 2006 às 10:36
OH MB!!! ja na tou a gostar muito disso pah!!! andas aos beijos com um.... com o outro e calor blogal!!!
inda tem o RM que com as suas doses de batidos quer mudar a "rota" da Terra!!!
MY GOD!!!
De micas a 25 de Julho de 2006 às 11:07
ai meu deus!!!!!!!!! onde os coments ja chegaram!!!! queres que te diga uma coisa??? uma coisa... pronto ja disse ;p desta vez nem comento.............
RM podes tar descansado qque o Ismo nao tem poder para te processar.... os argumentos dele nao iriam fazer o menor sentido!! HIIHIHIHI boa semana pa voces!!!
De RM a 25 de Julho de 2006 às 11:23
Ai meu deus ao ponto que os comentários chegaram, digo o mesmo Micas! HIHI
A mim pode processar quem quiser, não devo, não temo!
De ImSo a 26 de Julho de 2006 às 14:38
Pois tens razão micas, não vou precessar o RM, aliás não falei em processar ninguém, pois os meus argumentos não fazem sentido. Mas essa era a intenção....não fazer sentido!!
Agora chamares-me "ismo"... não sei se não será motivo e argumento para te processar... lol

Cumprimentos
De RM a 26 de Julho de 2006 às 22:21
ImSo Bolas isto é só processos! Mas olha de me trocassem o nome faria o mesmo! Ainda fazia um pé de vento que o Mundo ainda mudava de trajectória!!!
De MB a 26 de Julho de 2006 às 22:33
RM

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLão...

Ok vou comentar o que penso em vez de andar aqui às voltas.
De RM a 26 de Julho de 2006 às 22:42
Oh miga sabes lá, com a quantidade de batidos que já tomei às tantas ainda mudo a trajectória da órbita do Mundo!
De micas a 27 de Julho de 2006 às 10:31
Oh Imso peço desculpa por te trocar o "nome" mas e que para ser sincera Ismo e mais bonito!! ;p
mas mesmo assim penso que na da para processar!! hehe
De ImSo a 27 de Julho de 2006 às 17:19
Micas no problem quanto ao engano em relação ao nome, como aliás, espero ter feito notar-se no comentário anterior. Aliás, achei piada e soltei uma gargalhada com a troca.
Agora quanto ao ser mais bonito...acho que a diferença...seria como mudar de João Caca para José Caca!
E Imso não é o "nome", é a abreviatura pelo k não faz sentido mudar.

Mas ok, fico Ismo para ti e Imso para os outros. E chega de utilizar este blog pa conversar contigo senão o RM e a MB é k me processam a mim! Fica bem e até à próxima!
De RM a 27 de Julho de 2006 às 21:49
ImSo estive a falar a falar com a minha amiga MB e vamos passar a taxar as tuas conversas com a Micas. Temos que lucrar alguma coisa com isto HIHI
é que voçês ao conversar muito, geram calor! HIHI estou a brincar!
De micas a 28 de Julho de 2006 às 10:36
RM
LLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLAOAOAOAO!!!!!!!!!!
Isso e a troca que queres fazer ao ImSo??!!!
ele processa.te e tu a ele cobras taxa pa comentar no teu blog!!!
E eu santinha que nao fiz nada levo de tabela!!!
;Pp heheehe
De xicoxperto a 25 de Julho de 2006 às 16:27
Talvez se a proposta fosse ir aos saltos para o emprego tivesse resultado mais positivo, uma vez que os automóveis são entre os principais responsáveis pelo aumento dos gases de estufa mas aí não haveria tanta gente a saltar porque uma coisa é ser macaco de imitação (se tu saltas eu também salto) veja-se os saltinhos nas campanhas eleitorais (e quem não saaaalta , é P... etc.). Talvez quando o planeta estiver demasiado quente para que consigamos suportar o calor nos pés a "malta" comece toda aos saltos mas aí já vai ser tarde demais.
Boas críticas.

De ciloca a 25 de Julho de 2006 às 22:48
Amigo xico..Estavamos a falar de Kekas, não de Politica, faça lá um intervalinho..e deixe-nos rir um pouco, mesmo com um assunto sério..como o aquecimento global.É que as conversas saõ como as cerejas e de aquecimento, passou-se logo para as K..
De xicoxperto a 25 de Julho de 2006 às 23:21
Ciloca : peço desculpa mas o meu comentário não tem nada de política e se é de kekas que se trata, quem sabe se elas não contribuem para o aquecimento global!?!? Com um calor destes, por cada keka que se dá o planeta aquece 2 graus ehe ehe ehe .
De RM a 26 de Julho de 2006 às 22:31
Ai pois é Ciloca um assunto que não tem nada a haver com sexo, passou logo para lá!!! Não sei porquê!!!
De RM a 26 de Julho de 2006 às 22:28
xicoxperto o nosso mal é mesmo esse só se faz algo quando já é tarde demais!!! É sempre assim, queremos sempre remediar, o pior é quando já não há mais tempo!!!
Vejamo as ondas de calor que temos vindo a sofrer, os raios UV que têm estado elevadíssimos, entre tantas outras coisas que levaria imenso tempo aqui a falar!
De MDevil a 25 de Julho de 2006 às 19:03
ai pois é!!
mts kerem um mundo melhor mas sem mover uma palha.
kerem um mundo melhor mas sem trabalho kase nenhum e mm assim pa mts oferecerem-se pa saltar ja deve ser um grande esforço.
De RM a 26 de Julho de 2006 às 22:29
Oh miga era suposto saltar de cima de uma cadeira, achas que metade ds inscritos saltou de cima de uma cadeira, nem de um degrau, quanto mais uma cadeira!!!
Para mudar há que fazer, muito poucos é que percebem isso!!!
De Rita a 26 de Julho de 2006 às 14:38
Sabem que, na minha modesta opinião, de facto é grave alguém fazer-se passar por especialista para fundamentar uma ideia que poderá ser demasiado louca. Quanto a mim, se esse senhor alemão tivesse explicado por que razão achava que um salto dado por 600000 pessoas faria com que os problemas ambientais se resolvessem, talvez conseguisse com que alguns milhares de pessoas dessem o tal salto. O que eu acho ainda mais espantoso é que, após o referido salto, e só após, é que os cientistas se insurgiram e comentaram a impossiblidade do objectivo da tarefa.
Acho que eles ficaram sossegaditos a um cantinho a ver o que acontecia, pelo sim, pelo não. Espeeertos.
De RM a 26 de Julho de 2006 às 22:35
Rita não referi isso no post, no entanto foi algo que eu pensei!!! Isto é uma coisa que circula na net, à vontade num mínimo de 1 ano, e só dois ou três dias depois do dia estipulado para o salto é que referem tal acontecimento na comunicação social.
Concordo contigo! Bom ponto de vista, obrigado pelo comentário!
De Ana S a 26 de Julho de 2006 às 22:36
Dar um salto para mudar o mundo não deixa de ser estranho mas na mesma é um facto louvavel por haverem tantos inscritos. Pena que nas coisas básicas do dia-a-dia, o pulo não seja maior. Beijos
De RM a 26 de Julho de 2006 às 22:45
Ana S Nunca se sabe por mais descabida que fosse a ideia, poderia dar resultado HIHI
Já vi coisas mais "tontas" funcionarem!
De MB a 26 de Julho de 2006 às 23:24
Oh migo fecha lá a porta que eu agora quero comentar sossegada. Bolas isto até parece um hotel. É comentário agora é comentário daqui a 5 minutos, e ninguém se entende.

Eu não tinha travado conhecimento sobre esse assunto (que amigo que só escreve coisas complicadas) e, fiquei perplexa com a quantidade de pessoas que acreditaram ao ponto de se inscrever se de se apresentar no local indicado. Fiquei mais espantada ainda quando vi que a pessoa que gerou essa notícia, pelo simples facto de se fazer passar por alguém entendido na matéria. Muito sinceramente ele deve ter tido uns largos meses de euforia, isto porque andava ele a enganar e tudo a cair numa das maiores anedotas que já ouvi falar.
Esse tal senhor deve ter usado muitas palavras "enciclopédicas" e como ninguém tem paciência em ler o dicionário, deixaram-se ficar pelas entrelinhas e lá acreditaram nessa maluquice sem pés nem cabeça. Penso que já me estou a repetir em demasia, o que é certo é que nem sei muito bem o que comentar, visto que nessas 600000 pessoas não houve ninguém que lhe fizesse "frente". Afinal a mentira não tem perna assim tão curta, vou ver se sigo as pisadas desse tal alemão e faço algo do género a ver se consigo ganhar uns aéreos a mais.

É que há cada parolo...
De RM a 26 de Julho de 2006 às 23:32
MB miga ahhh pois é!! Ninguém sabia disto, mas isto foi o maior apanhado, não só da Televisão portuguesa (como o programa da Noiva na TVI) mas sim do Mundo!!! Ficaram todos apanhados, não ganhamos foi nada, nem mesmo os que quero o pulo. Isto é caso para dizer: Boooooooooooooooooooooolas!
De MoonLight a 27 de Julho de 2006 às 08:34
Enquanto não quisermos mudar o nosso rumo pessoal, o rumo do planeta jamais mudará! Bjs de Luz
De RM a 27 de Julho de 2006 às 11:28
MoonLight acho mais que enquanto não mudarmos hábitos que provocam consequências como estas, nada vai mudar!!!
De js a 27 de Julho de 2006 às 10:29
...uma coisa é dar um salto, uma coisa momentânea ...outra é mudar hábitos enraizados...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt
De RM a 27 de Julho de 2006 às 11:31
JS Mesmo assim moveu muitas pessoas para dar um salto, já é um progresso! No meu ponto de vista, algo que não chega, porque aquele cliché: "Para ter, basta querer", não é sempre verdade!!!
Temos é que induzir às pessoas o que deve ser feito ou não!!! Se bem que estou a ver que muitas nem se vão importar!!!

Criticalhar post

Contacta-nos


Image Hosted by ImageShack.us
criticalhando@sapo.pt

Horas

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Visitas