Quarta-feira, 9 de Agosto de 2006

E vocês... Lêem?

Já algum tempo que procuro a oportunidade, para falar sobre um assunto, que me deixa atónita. Quantos de vós já não foi alvo de um comentário, nos vossos Blogs, que não tinha absolutamente nada a ver com o texto que haviam redigido? Certamente, todos dirão “Eu já.”

 

 Pois, eu fui umas centenas de vezes e, creio que vocês também. Penso que é umas das coisas mais frustrantes no mundo da Blogesfera. Postamos um texto, que muito presumivelmente deu-nos um pouco de trabalho e, fez-nos perder o nosso precioso tempo (sim, precioso que ninguém vive disto) e deparamo-nos com opiniões que nada têm a ver com aquilo que “deveriam” ter lido.

 

 Ninguém é coagido a ler, muito menos a comentar, mas quando o vamos fazer convém ler e, perder uns minutos da vida de modo a que não se deixe os outros a matutar: “Que raio de comentário é este e, como veio cá parar”! Sim, porque já tive comentários que nem sei como foram lá parar, dado que a tolice é tão tola que nem faz sentido em ter cessado por ali.

 

 Já me aconteceu em ter mais do que uma página aberta e, embarrilar na janelinha do dito Blog para comentar, mas há aquelas pessoas que “enganam-se” constantemente que até dá para pensar que não vêm muito bem.

 

Há também, aqueles a que gosto de chamar os “Copiar/Colar”, esses nem desculpa têm, mas quem é que no seu juízo perfeitamente normal faz isso? Provavelmente a maioria, dado que utilizam a “desculpa” do não tenho muito tempo. Ora bolas se não têm tempo mais valem ficar com os dedos “calados”, mais que não seja com o rato.

 

 Sou apologista de ter poucos mas bons leitores/comentadores, do que muitos e nada de sensato que se leia e, ou aprenda, porque afinal de contas aprendemos com a troca de ideias. Ou não será essa a finalidade de comentar?

 

 Seja lá como for, se por acaso tombarem por aqui, leiam se não quiserem comentar não paga mais caro, pelo uso do nosso estacionamento, mas se o quiser fazer está à vontade, mas critique algo de acordo com o que acabou de ler e, não com o tempo que está lá fora.

 

 A gerência do Criticalhando agradece.

 

                                                                                                                                            MB

Sinto-me: Necessitada de "Vacances"...
Criticalhado por MB às 00:01
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
|
41 comentários:
De Zalinha a 11 de Agosto de 2006 às 18:27
Bem pois, tens razão está cá um calor, parabéns achei muito interessante teres decidido dedicar o teu post de hoje ao muito calor que se faz sentir ultimamente;) e mais conseguires em tão poucas palavras descrever o estado de espirito com que o calor te deixa,mas ainda bem que continuas sorridente...hehehehe...era este o tema do teu post ,não era? Bem estava a brincar,mas de facto haverá seguramente pessoas que apesar de talvez por limitações que nós desconhecemos,não escrevem,copiam,ou não lêm um post quando é grande até ao fim,mas não podemos ser tão radicais ao ponto de dizer-não façam,não esteja,não.......porque há pessoas para quem viajar por aqui é uma forma de estarem ocupados e libertar alguns sorrisos e isso não as torna pessoas piores ou mais perguicosas,apenas mais limitadas aos mais diversos niveis e eu propria já deixei nos comentários coisas copiadas e que não teem nada a ver com o tema do post ,mas há frases que gostamos de partilhar com os outros.assim como pensamentos que gostamos de deixar aos outros ainda que sejam uns perfeitos desconhecidos...aprendi ao longo da minha vida a ser um pouco tolerante e penso que se todos formos um pouco mais tolerantes,muitos mais sorrisos circularão no mundo:) deixo um beijo para terminar este testamento e o meu pedido de desculpas se de algum modo te pareci indelicada,porque cre que não foi essa a minha intenção.
De RM a 13 de Agosto de 2006 às 13:16
Olá Zalinha acho que o sentido que a minha amiga falou não foi no sentido de algumas pessoas querem partilhar algo connosco. Se fosse assim partilhava uma frase do Paulo Coelho, do seu livro "11 minutos", que adoro e pronto estava partilhando!

Foi mais no sentido em que as pessoas têm capacidade para escrever e por inumeras vezes não os fazem, agarram num poema e colocam em 50 ou 100 blogs, para que estes também possam-lhes retribuir e assim enchem o blog de comentários. Quando na verdade podia ter visitado 15 pessoas, podiam ter lido o que lá tinha escrito e poderiam ter dado o seu parecer pessoal. Eu pessoalmente prefiro ler algo feito pela própria pessoa do que uma cópia, tem muito mais valor para mim!!!

Bom fim de semana!
De Zalinha a 13 de Agosto de 2006 às 16:12
Bem pelo facto de gostares do Paulo Coelho, leitura que a mim tb me agrada bastante, já devo ter lido quase todos os livros dele, isso não dá menor importância a frases e pensamentos de outras pessoas, mais ou menos conhecidas e as pessoas não gostam todas do mesmo, e há momentos que simplesmente apetece partilhar com os outros nem que seja um simples olá, não deixa de ser uma forma de interagir, eu por ex. No meu outro blog quase sempre coloco nos post um simples pensamento...há imensos blogs em que os post são uma piada, ou qualquer outra coisa que foi recebido por email , no entanto não são espaços menos importantes, são os espaços de quem os faz e para essas pessoas eles terão a mesma. Ou mais importância do que o teu tem para ti, se não gostar-mos deles simplesmente só temos que não os visitar e quanto a comentários que não gostas no teu, limita os comentários ou apaga-os, no fundo não deves ter nenhum assim tão chocante ao ponte de ferir susceptibilidades. O que para nós é de valor, pode não o ser para os outros, mas isso não nos torna melhores apenas diferentes e a diferença é bom existir:) bjs e uma boa semana:)
De MB a 13 de Agosto de 2006 às 18:10
Zalinha indelicadeza da tua parte onde??? É que não li nada que me soasse indelicado, ou algo do género. Este blog foi feito para criticar vários assuntos/temas, seja lá o que for que nos caísse no pensamento. Este post foi apenas mais um entre tantos que já postamos e entre outros mais que estão para vir. Aceito todos os comentários que vêm cá parar ou até no outro blog que tenho, apesar de já não escrever nele. Mas por aceitá-los e deixar que permaneçam não quer dizer que tenha gostado, isto porque cada um é como cada qual e, felizmente vivemos numa sociedade em que é permitido cada um ter a sua opinião, valha ela de alguma coisa ou não. Provavelmente a indelicada sou eu, por criticar a liberdade de expressão de cada um quando comenta aqui ou ali, mas não será que o objectivo deste blog criticar? A mim parece-me que sim e, não fiz mais nada que isso, criticar goste ou não das coisas sobre as quais escrevo.
De Zalinha a 13 de Agosto de 2006 às 21:40
Há também, aqueles a que gosto de chamar os “Copiar/Colar”, esses nem desculpa têm, mas quem é que no seu juízo perfeitamente normal faz isso? Provavelmente a maioria, dado que utilizam a “desculpa” do não tenho muito tempo. Ora bolas se não têm tempo mais valem ficar com os dedos “calados”, mais que não seja com o rato.



Esta foi a parte do teu post(como vez tb colo/copio)hehehe,a que me referi,se até dizes que estamos num pais de livre espressão,então porque mandas "calar" os mais comodistas ou com mais dificuldades de expressão ou de mobilidade fisica?
De MB a 13 de Agosto de 2006 às 22:05
Oh Zalinha eu tenho mais que faça e, até pensei em não responder a este teu comentário, se leres bem o que comentaste anteriormente não fazes sentido algum mas, respondi por delicadeza. Agora confesso que começo a ficar um pouco cansada deste vai vem. COMO DISSE ANTERIORMENTE, EU CRITICO E PARA ISSO É PRECISO SABER VER O LADO BOM E MAU DO ASSUNTO QUE ESTAMOS A ÊXPOR, O QUE NÃO QUER DIZER QUE EU SEJA CONTRA!!! Pergunto-me se será preciso fazer um desenho, talvez consigas atingir a o meu ponto de vista!
De Zalinha a 13 de Agosto de 2006 às 22:40
Olha não fiques assim tão melindrada comigo, afinal estamos ou não no sitio certo para fazer criticas?Se gostas de criticar de forma construtiva ou não devias tb ter a capacidade de aceitar uma critica sem ficares assim tão brava, e quanto ao facto de dizeres que não faço sentido nos meus comentários e sem querer ofender lê melhor todos os meus comentários e vais ver que afinal fazem todo o sentido.
De RM a 13 de Agosto de 2006 às 22:32
Bem fiquei meu baralhado com estes comentários, mas pronto!!!!
Zalinha aqui ninguém está a cortar as pernas a ninguém, a verdade é que ninguém é incapacitado ao ponto de fazer algo por si próprio, muito menos alguém com dificuldades de mobilidade física (esta não percebi) mas já vimos e sabemos que a internet ultrapassa barreiras!

Acima de tudo respeitamos o que os outros fazem, tanto que aceitamos todos os comentários e atribuímos a mesma importância a qualquer um, dando respostas, gerando um espaço de trocas de ideias!!!
De Zalinha a 13 de Agosto de 2006 às 22:50
Então se assim é e gostam k as pessoas aceitem(concordando ou não)as vossas criticas,tb deveriam fazer o mesmo,eu apenas me limitei,a dar a minha opinião,que não sendo a mesma que a vossa,não deixa de sêr uma forma de analizar o vosso post.Quanto ao facto de não entenderes o que referi sobre pessoas que tenham dificuldades,não vou tentar explicar e vou deixar que verifiques por ti se assim o entenderes e podes fazê-lo aqui-www.amigosactivos.no.sapo.pt,existem pessoas com dificuldades sim,mas ainda assim são pessoas e gostam de viajar,nem que seja por aqui pelos blogs,quando impossibilitadas de o fazer de outra forma.Mais uma vez refiro que a minha critica foi uma opinião acerca de um assunto ok?
De RM a 13 de Agosto de 2006 às 23:11
Zalinha e as nossas críticas têm sido também aos que vão comentando, nem mais nem mais!!!
Boa semana!
De Zalinha a 14 de Agosto de 2006 às 14:19
Boa semana tb por ai e boa continuação nas vossas postagens:)

Criticalhar post

Contacta-nos


Image Hosted by ImageShack.us
criticalhando@sapo.pt

Horas

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Visitas