Terça-feira, 29 de Agosto de 2006

Inteligência medida aos palmos

            Cuidem-se os baixos!!! Chegou o nosso método que permite medir a inteligência das pessoas, usando a altura das mesmas.
            Foi realizado um estudo por uma Universidade Americana em que diagnosticaram que as pessoas mais altas têm mais probabilidade para serem escolhidos para um cargo com maior importância numa empresa e por consequência terão remunerações mais elevadas.
 
            Posto o que ouvi, comecei a pensar e voltei a pensar e além de achar um estudo disparatado, achei mesmo muito estúpido! Voltei a pensar e a (re)pensar e achei melhor aceitar os resultados do estudo. Amanhã mesmo vou chegar ao trabalho e vou exigir um ordenado à minha altura, sim porque tenho 1,84m, considero-me alto e por esta perspectiva altura vs inteligência, devo ser muito inteligente!
 
            Brincadeiras à parte, há coisas que nem a própria ciência pode explicar, nem mesmo os métodos mais bizarros para explicar o que realmente não tem explicação, a inteligência é uma delas.
            Isso é caso para eu desconfiar que, segundo o estudo, os cientistas que o realizaram, devem ser realmente baixos!!!
RM
Sinto-me: Alto!!! (HAHAHA)
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
|
61 comentários:
De xicoxperto a 29 de Agosto de 2006 às 21:55
Então está explicada a estupidez do Bush. É que para os padrões americanos ele nem é assim tão grande.
Acho piada a alguns estudos que certas universidades americanas, de tempos a tempos, se lembram de lançar na opinião pública. Já nos habituámos aos estudos que, durante a primavera e muitas vezes no inverno, apontam para um verão muito quente, muito frio ou muito chuvoso enquanto os especialistas em meteorologia continuam a afirmar (e eu acredito neles) que só se fazem previsões meteorológicas com alguma certeza para uma semana, com alguma credibilidade, para duas semanas e tudo o que ultrapassar estes prazos é adivinhação. Para isso não precisamos dos americanos porque temos a Maya.
Ainda em relação aos estudos das universidades americanas, fez-me recordar uma entrevista onde o professor Alexandre Quintanilha (se não estou errado) avaliava as mesmas como muito numerosas (mais de 3500) mas onde apenas cerca de quatrocentas estariam ao nível das portuguesas sendo que as restantes, apesar de apelidadas de universidades, dificilmente atingiriam o patamar do nosso ensino secundário. A ser verdade e a avaliar pelo ensino que temos, quer dizer que cerca de 3000 universidades americanas são meras fábricas de diplomas e não nos devemos espantar com os disparates que dizem. A ver se alguma previu o Katrina!
De RM a 30 de Agosto de 2006 às 00:22
xixoxperto andas a tentar nos tirar o mérito aos posts, fazes com cada comentário, que sim senhores!!!! Estás de parabéns tudo estruturadinho!!! HIHI
E essa explicação relativa às universidades também deveria ser divulgada!!! Assim todos sabiam o porquê de tantas explicações como estas!
De xicoxperto a 30 de Agosto de 2006 às 06:19
RM :
na realidade eu dou muita importância aos comentários que faço, especialmente se o post tiver um mínimo de interesse.
É evidente que a assuntos do tipo: a bituxa xangoux ku meu primu pk ele andava k a vanexa , etc. provavelmente nem me dava ao trabalho de comentar.
Acho que há lugar para todos e cada um terá a sua "clientela" mais ou menos dedicada mas se há coisa que me irrita é aparecerem uns fulanos com comentários do tipo - tudo bem? assim é que se fala. Boa semana - para isto mais vale estarem quietos porque eu só não os apago por delicadeza .
Num comentário, como num post , damos a nossa opinião acerca de assuntos em que estamos interessados. Se não estamos, adeusinho e não dizemos baboseiras.
Estarei errado?
Um abraço.
De ciloca a 3 de Setembro de 2006 às 14:38
Oi xicoesperto, ta tudo bem?lol, vais deixar de me visitar? lol.Apeteceu-me brincar contigo.Fico á espera da tua desforra.HEHE
De imSo a 30 de Agosto de 2006 às 11:50
Agora que falas nisso... a Maya não será Americana? Se fosse portuguesa escrevia-se Maia e era de perto do Porto...

Criticalhar post

Contacta-nos


Image Hosted by ImageShack.us
criticalhando@sapo.pt

Horas

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Visitas