Terça-feira, 29 de Agosto de 2006

Inteligência medida aos palmos

            Cuidem-se os baixos!!! Chegou o nosso método que permite medir a inteligência das pessoas, usando a altura das mesmas.
            Foi realizado um estudo por uma Universidade Americana em que diagnosticaram que as pessoas mais altas têm mais probabilidade para serem escolhidos para um cargo com maior importância numa empresa e por consequência terão remunerações mais elevadas.
 
            Posto o que ouvi, comecei a pensar e voltei a pensar e além de achar um estudo disparatado, achei mesmo muito estúpido! Voltei a pensar e a (re)pensar e achei melhor aceitar os resultados do estudo. Amanhã mesmo vou chegar ao trabalho e vou exigir um ordenado à minha altura, sim porque tenho 1,84m, considero-me alto e por esta perspectiva altura vs inteligência, devo ser muito inteligente!
 
            Brincadeiras à parte, há coisas que nem a própria ciência pode explicar, nem mesmo os métodos mais bizarros para explicar o que realmente não tem explicação, a inteligência é uma delas.
            Isso é caso para eu desconfiar que, segundo o estudo, os cientistas que o realizaram, devem ser realmente baixos!!!
RM
Sinto-me: Alto!!! (HAHAHA)
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
|
61 comentários:
De Adrianne a 29 de Agosto de 2006 às 23:16
Vi essa noticia e tambem me despertou interesse nao sei se pela admiração ou pelo ridiculo da situação. Sendo assim...de que servem as expressões ja tão conhecidas como " tamanho não é documento " e " os Homens não se medem aos palmos"? E já agora ( em tom de brincadeira)... o que dizer de Gulliver, David e Golias...para não falar no "Pinky e no Brain" olololol ( o Brain era o mais baixo mas era ele que arquitectava sempre o plano perfeito para conquistar o mundo, lembram-se? ) Há dias também li um estudo onde diziam que os esquerdinos ganhavam mais do que os destros ololo Venha ele entao!! Tudo isto para dizer que quantidade não significa obrigatoriamente que qualidade, e isto serve tanto para "miúdos" como "graúdos". Conheço tanto "baixinhos" como pessoas altas super inteligentes e nunca me passou pela cabeça justificar o Q.I. dessas pessoas com base na altura das mesmas!! Na minha opinião a altura de uma pessoa nada tem a ver com o seu desempenho intelectual, acho até um pouco ridiculo. Alto, baixo ou mediano....o que importa é o empenho que pomos naquilo que fazemos e aí sim...quem mais se empenha e trabalha, melhores resultados obtém. Mas isso...já é de conhecimento geral, não é preciso estudos científicos para toda a gente saber! Um dia destes ainda surge alguém a dizer que todos os que vestem cor de rosa ás bolinhas brancas são potenciais génios da matemática! ( era apenas um exemplo ehehehe ) O vosso blog tá muito bom;) Keep it going;)
De RM a 30 de Agosto de 2006 às 00:25
Adrianne bem fizeste-me lembrar daqueles génios que tantos nos fizeram estudar no secundário e que os destestavamos, eles também não eram assim tão grandes quanto isso e no entanto só disseram coisas certas e que ainda hoje passados tantos anos, aindanos são ensinadas!!!

Obrigado pelo elogio ao Blog.

Criticalhar post

Contacta-nos


Image Hosted by ImageShack.us
criticalhando@sapo.pt

Horas

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Visitas