Domingo, 8 de Outubro de 2006

E esta Heim???

            Pensando eu que já tinha “visto” de tudo (não, não vi nenhum porco a andar de bicicleta), deparo-me com uma notícia que me deixou estupefacto!

            Uma criança, de três anos (sim, de três anos), enquanto navegava pela Internet, encontrou o carro dos seus sonhos, um descapotável Nissan Figaro, e decidiu que este era o momento para deixar os carros em miniatura e “brincar” com carros de “gente grande”.

            Este miúdo inglês, ao encontrar o carro, entrou, imediatamente, no leilão e acabou por “arrecadar” o tão ansiado sonho por 9.900 libras, o que equivale a aproximadamente 13.300 euros.

            Em declarações à BBC a mãe revelou que a criança já desde os 2 anos navega na Internet, visto que os dados dos pais, estavam memorizados no computador, o seu filho conseguiu acertar nas teclas e efectivou a compra, que só veio a ser descoberta aquando da recepção de um email a felicitar pela do automóvel.

            Os pais apressaram-se a contactar o vendedor e explicar o sucedido, acabando este por achar imensa piada ao sucedido e voltou a colocar o carro em leilão. (Esperemos é que o “bebé” não o volte a encontrar, pois corre o risco de ficar com um clássico estacionado mesmo à porta de casa)

 

            [Hoje em dia, cada vez mais, ouvimos os media alertar-nos para os malefícios que o computador e a internet, trazem para os jovens. Neste caso temos uma criança com apenas três anos que anda pela internet e até faz compras (mesmo que sem a intenção, talvez). No meu ponto de vista o uso da internet e computador é essencial para o desenvolvimento, aliás está comprovado que as crianças que usam estes meios são mais desenvolvidas, mas tem que haver um “racionamento”, dos meus dois sobrinhos, um de 7 e um de 13anos, somente o mais velho utiliza de vez em quando, porque acho que está na idade, o mais novo, talvez dentro de um ano, comece a lhe ensinar os conceitos base, acho essencial porque hoje em dia quem não sabe mexer com um “bichinho” destes fica “para trás”, é como na selecção natural, apenas prevalece o mais forte. Mas há limites, não???]

 

R.M

 

Sinto-me: Com Sudades das Férias...
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Critica | Escarrapacha aos favoritos
|
21 comentários:
De caralinda a 8 de Outubro de 2006 às 15:57
Olá!! Obrigada pelo comentário.
Queria dizer-te que o meu trabalho está relacionado com crianças em risco e perigo...........e cada vez mais as admiro porque são umas resistentes, a situações impensáveis.....beijinhos
De RM a 8 de Outubro de 2006 às 16:45
CaraLinda é uma área fantástica a que trabalhas!!! Embora por vezes tenhamos que ter extrema força, mas é nessas situações que são tão resistentes que te vês gratificada! E nada melhor do que isso!
De katrina19793 a 8 de Outubro de 2006 às 16:22
Beeeeemmmm ...de facto só falta ver o porquinho na bicicleta hehehe. Espero que tenham sido boas as férias e q o regresso seja igualmente bom :) já tinha saudades da crítica hehe Agora a sério axam mesmo que uma criança de 3 anos seria capaz?? Eu trabalho com crianças e por mais espertas que sejam e criativas não tou a ver essa situação...pode sim ser a desculpa de um pai arrependido da compra hihi mas..tudo é possível!!
De RM a 8 de Outubro de 2006 às 16:49
katrina19793 olha eu nem sei. Mas é preciso ver que noutros países que não o nosso, valorizam imenso a educação e têm outros tipos de preocupações que nós não temos! A Venezuela que é considerado um país de terceiro mundo (englobado na categoria Resto do Mundo, ou seja quase que esquecidos) começa a ensinar os miúdos a ler, desde pequenos, aos 6 anos eles já sabem ler, minimamente, quando aqui estão ainda a começar a aprender com esta idade!!!

Portanto se por um lado desconfio da veracidade desta notícia, por outro acredito que possa mesmo ser verdade, mesmo que o menino tenha comprado o carro sem querer, não com esse intuito, teve que chegar lá e isso já é dificil, ter chegado a ele!!!
De MalucaResponsavel a 10 de Outubro de 2006 às 14:16
ha com cada uma... mas ja n m admir mt. o meu primo q tem agr 7 anos, qd tnh 3 ja jogava playstation - ligava, escolhia o jogo, fzia alteraçoes - e ia po pc... e 1x dissemos q estava estragado, e el diss assim: n ta nada, ta e desligado na ficha... bj
De RM a 10 de Outubro de 2006 às 15:36
MalucaResponsavel ai pois é!!! E ao menos o miúdo tinha razão??? HIHI
De Andesman a 10 de Outubro de 2006 às 15:13
Não tinha conhecimento desta notícia, que tem o mérito de alertar pais e todos os responsáveis pelos miúdos. É que há miúdos que aos 3 anos de idade já são muito «grandes». 1 abraço
De RM a 10 de Outubro de 2006 às 16:00
Andesman ai pois é! E depois queixam-se de os miúdos quererem ser grandes mais, quando eles são incutidos a isso
De ruipestana a 10 de Outubro de 2006 às 19:10
Olá ..RM..
Não acho impossível que uma criança de 3 anos consiga fazer todas essas coisas num pc, deve ser raro, mas deve haver uma entre milhares que tenha essa capacidade.
Achei interessante a tua notícia.
Tenho um netinho, o André, tem 5 anos, e consegue já a algum tempo, por a funcionar o leitor de CDs, de vídeo, e faz jogos no pc. E tudo isso com uma grande facilidade.
Pensar que eu, que para poder mexer no pc tive que frequentar um curso!
Um abraço…RM….., quero mandar um beijinho para a MB.
Até à próxima visita.
De Ana Abreu a 11 de Outubro de 2006 às 10:41
Olá! Não conhecia esta noticia...mas realmente é impressionante a liberdade que os pais dão aos miúdos .
Eu tenho 3 sobrinhos com 3, 9 e 12 anos, e sinceramente não consigo imaginar o mais pequeno a mexer no PC , mto menos a fazer uma compra mesmo que involuntariamente . A verdade é que tb não é permitido ao menino mexer no pc .
Tudo tem o seu tempo certo, e aos 3 anos está mais do que na altura de os miúdos serem ocupados com coisas mais didácticas para a sua idade, e não num pc .
Concordo quando diz que nos nossos dias todos devem saber utilizar o pc como ferramenta de estudo ou de trabalho, e os miúdos têm uma enorme facilidade e habilidade em trabalhar no pc , mas é importante que este contacto não seja precoce. A internet é um importante meio de comunicação, mas é preciso ter plena consciência de todos os riscos que acarreta estar ligado ao mundo através de um pc .
De RM a 11 de Outubro de 2006 às 11:21
Ana Abreu olha nem mais!!! Eu também acho que as crianças dessas idades devem se "entreter" com coisas de outro género, coisas que lhes façam desenvolver mais o raciocínio, que lhes ensinem mais!!!
De RM a 11 de Outubro de 2006 às 11:19
RuiPestana pois e é normal, que cada vez mais, as crianças consigam fazer essas coisas todas, porque já nasceram na época delas!!! Mas é preciso medir bem as consequências das coisas!!!
Abraço!!! :)
De Pinkinha a 11 de Outubro de 2006 às 12:13
Enquanto existirem pais que não abrem os olhos a este tipo de situações, e que nao se apercebem que a internet pode ser de facto um perigo, vão continuar a acontecer "n" casos, e como já sabemos, há aqueles que envolvem coisas bastantes mais complicadas que uma "simples" compra...

De perdida a 11 de Outubro de 2006 às 14:18
Olá!!! Gostei deste cantinho, mt mas mt fixe!! Adoro ver umas criticas e faze-las tmb Está visto que vou voltar mais vezes, porque adoro este tipo de escrita!!! Bjhs e fica bem
De perdida a 11 de Outubro de 2006 às 14:21
Ops!!! Quanto a este post, achei mt interessante, ouvi falar no assunto mas nao sabia pormenores!!! o que a internet faz... Realmente acho que tens razão e penso k fazes bem em nao deixar o teu sobrinho entrar neste submundo sem que perceba o k é!!! bjhs
De ciloca a 11 de Outubro de 2006 às 20:21
Olá e bom regresso. Pois eu tenho a certeza que a internet não é apropriada para crianças , mas que vai ser dificil conseguirmos controlar lá isso vai. Por outro lado mesmo os adultos não estão preparados para algumas consequencias da net.Dou o ex: daqueles que se deixam envolver emocionalmente/afectivamente por alguem que não conhecem e que por vezes caiem na tentação de marcar encontros e por vezes são graves as consequencis. Estou a falar de adultos.Hâ!!!
De soslayo a 11 de Outubro de 2006 às 22:36
RM,

Por acaso tive acesso a essa notícia algures já não sei bem onde, creio que numa revista! Sem ser puritano ou coarctor das liberdades das crianças, também acho que embora a Internet seja uma ferramenta imprescindível nos dias de hoje, acho no entanto que, há idades para tudo e, para uma criança de 3 anos não é de todo aconselhável a internet sem ser vigiada por um adulto. Como tu bem sabes desde que ele navegue nos joguinhos próprios da idade d'ele, tudo bem, mas se ele enveredar por outros caminhos que não os desenhos animados, poderá trazer outras consequências! Um abraço e bom regresso de férias, embora com saudades. É normal!

Criticalhar post

Contacta-nos


Image Hosted by ImageShack.us
criticalhando@sapo.pt

Horas

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Visitas