Quinta-feira, 4 de Maio de 2006

Parabéns Pirilampo

O Pirilampo Mágico está, hoje quarta-feira (3 de Maio), de parabéns, isto porque já há 20 anos que luta pela mesma causa: ajudar as pessoas com deficiência.
            A cor muda, mas a missão mantém-se: Defesa e Apoio às pessoas com deficiência.
 
            Estes pequenos bonecos, este ano se apresentaram com uma cor laranja-acastanhado e serão vendidos pelo preço unitário de 2 euros, este valor pequeno valor simbólico, reverterá para diversas instituições. A CERCI de Lisboa é uma delas, este centro tem por missão o acompanhamento de 78 deficientes profundos, de idade compreendidas entre os 20 e os 44 anos, e tenta adaptá-los à vida adulta e activa.
No ano passado, esta instituição auferiu de cerca de 50 mil euros que permitiu atribuir a estas pessoas qualidade e diversidade, de modo a minimizar este afastamento criado entre eles e a sociedade.
 
            Em entrevista, a associação assumiu que, cada um dos seus utentes, têm um custo de 800 euros mensais, que não são comparticipados pelo governo, tendo os pais que comparticipar, parte através de uma tabela em função do rendimento. O que é algo completamente abismal, olhar para um governo que é o primeiro a começar por excluir a hipótese de qualidade de vida a pessoas que têm o mesmo direito que todos os outros.
 
            Este ano, a vinda do Pirilampo não se faz acompanhar da sua habitual música, no entanto foi gravado um vídeoclip, com a participação de diversos artistas portugueses, no qual se destaca o refrão: Voa pirilampo, diz ao Mundo que eu só quero ser igual”, que para mim devia ser, e não sei se é, o lema desta belíssima campanha.
 
            Faço agora um apelo a todos os que tenham a possibilidade de adquirir um destes pequeninos e felpudos bonequinhos, que o faça, porque 2 euros para cada um de nós não é nada, mas todos juntos formamos um grande bolo capaz de minimizar as falhas, que hoje em dia, infelizmente, ainda existe.
            De 6 a 28 de Maio!   
 
            Comprem um Pirilampo e vejam o quão normal é o sorriso de um deficiente.
                                                                       [Por um Mundo (mais) igual]
                                                                       Obrigado a todos!!!
 
R.M.
Sinto-me: Confiante nesta missão
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Escarrapacha aos favoritos
De Alvaro Faustino a 5 de Maio de 2006 às 00:09
Já não compro o pirilampo há alguns anos, talvez devido a ser mais dificil encontrá-los á venda muito por culpa da difusão da mensagem. Mas lembra-me de quando era mais pequeno, de ter uma carrada deles colados por cima do guarda - fatos lá de casa, com aquela antena que brilhava no escuro. Depois perdeu-se a mensagem, até este ano em que voltou em força, muito por culpa de fazer 20 anos de existência. Mas pirilampo á parte, continuei a contribuir para outras campanhas de ajuda, principalmente uma que também acho muito importante, senão a mais importante deste país, o peditório para Banco de Alimentação que também está aí a vir. Existem infelizmente, um sem número de campanhas de solidariedade neste país, muito por culpa de cada vez mais a desigualdade e injustiça social serem mais frequentes. E o fosso continua a aumentar todos os dias. RM, parabéns pela divulgação da mensagem, lá vou partir o porquinho mealheiro para comprar uns tantos.
De RM a 5 de Maio de 2006 às 09:37
Aalvafaust é verdade, lembro-me de ter alguns pirilampos e de um dia para o outro parece que desapareceu. Este ano vi que voltou em força e ainda bem!!! Decidi então publicar um post que ilustra-se esta situação, porque Críticar não é simplesmente "falar mal" de determinado assunto. Aqui crítico, enaltecendo o trabalho feito para esta nobre causa, como todas as outras claro! No entanto crítico pela parte negativa a falta de apoio por parte do estado, segundo sei a constituição portuguesa, que já merece uma renovação de muitos pontos, defende que todos os cidadãos, têm o direito à igualdade! (No entanto relativo a isto existem muitas divergências depois, mas pronto isso ficará para ser abordado num outro post, quando estudar mais a fundo a constituição portuguesa!)
Portanto vamos dar o direito à uma vida com qualidade às pessoas! ;)
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006