Segunda-feira, 8 de Maio de 2006

Plagiar

Confesso que desta vez não sabia muito bem que matéria abordar, isto de ter ideias esgota um pouco, afinal não sou como um interruptor que carrega-se e dá logo luz. Por estes lados para dar luz é um pouco diferente, ou surgem tantas de uma assentada só que nem tenho dedos suficientes para escrever ou é preciso por os neurónios a funcionar à séria.

 

 O que me fez rabiscar este post, foi algo que me deixa um pouco danada, deparei-me noutro dia com um Blog que havia plagiado um poema meu e ainda assinava como seu. Isto começa a torna-se num mau hábito e um dia confesso que passo-me dos carretos e vou ofender alguém a valer. O enigma é que já não é a primeira vez e, até tento dificultar os plagiadores de serviço, mas nada faz parar um indivíduo que não saiba “parir” ideias (peço desculpa pela expressão) e que não tenha o ínfimo de vergonha em ser apanhado pelo autor dos textos.

 

 Essas disposições deixam-me indignada com o carácter das pessoas que nos avizinham, inquiro-me se custa alguma coisa plagiar, mas dar a conhecer quem é o autor? Não sentenceio alguém que vá até ao meu outro Blog e que leve ou imprima o que redijo mas, agradecia que dessem o justo valor.

 

 Algo que faço quando apanho alguém em flagrante, é deixar um módico comentário, nada a ofender, mas sim a alertar que não gostei e que agradecia que, a pessoa citasse de quem é. O cómico é que dias depois tenho o meu comentário apagado e, um pedido de desculpas no Blog ou até mesmo via correio electrónico. Bom, deduzo que se o meu comentário foi apagado, é que essas pessoas não têm correcção e acanham-se de terem essas atitudes, mas que voltarão a fazer o mesmo a uma outra vítima, senão ele estaria ali intacto como sinal de respeito pela pessoa prejudicada.

 

 Há uns dias atrás, decidi visitar um dos Blogs onde eu tinha sido alvo desse tipo de atitude e deixei lá um comentário a dizer que gostei... bla bla bla (não interessa o que disse), e foi novamente apagado. Penso para com os meus botões, que essa figura não só sente pejo por ter feito o que fez e ter sido apanhada, como sente algum sentimento de remorso sobre mim quando eu é que devia sentir-me injuriada.

 

 Deixo um pedido a quem seja fã de plagiar sem querer reconhecer os justos autores de um texto que apreciem, que façam o favor de dar os devidos créditos ao verdadeiro autor. Pois a honestidade não fica mal em ninguém e, não é desonra alguma enlevar o que os outros garatujam, mas sim copiar e deixar-se ficar com os incensos que não lhes são validos.

 

                                                                                                                                     

 Nota: Gostaríamos de esclarecer uma pequena coisa que tem falhado e talvez a culpa seja nossa de não nos termos identificado. RM é um homem e MB uma mulher, por favor pedimos que não nos voltem a trocar os sexos pois, apreciamos vivamente aquilo que possuímos desde que habitávamos as barrigas das nossas queridas mães que, desde já estão de Parabéns por estas belas criaturas que colocaram no mundo. Obrigada pela vossa atenção.

   

MB

 

Sinto-me: Ironicamente plagiada
Criticalhado por MB às 00:01
Link da Crítica | Escarrapacha aos favoritos
De micas a 8 de Maio de 2006 às 20:56
eeehhh primeirona a comentar este post!!! :P andam a vos trocar os sexos?!? hehe ......
concordo contigo, axo que plagiar nao seja a coisa certa... copiar o texto porque axou giro e postar no seu blog identificando o autor do texto sim e a coisa mais acertada.... se essas pessoas tivessem um pingo de vergonha na cara fariam a coisa certa.... beijoes fica bem :P
De MB a 8 de Maio de 2006 às 22:33
Pois é micas andam a querer nos trocar os sexos e andamos aflitinhos lol... Essas pessoas deviam sentir na pele o que custa ver exposto o que criaram, assinado como sendo de outra pessoa, para verem o quanto custa ter que tragar tal injustiça. ;)
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006