Quinta-feira, 13 de Julho de 2006

Isto só Visto...

            Cada vez mais estamos deparados com as aquisições via internet. O Governo e em especial o Ministério das Finanças, achou que deveríamos entregar o IRS pelo mesmo meio de comunicação, que tem vinda a revolucionar o mundo e ainda promete mais, bem como IVA e IRS (que é obrigatória a entrega pela internet), agora está na moda os Selos dos automóveis, mais conhecido por IMV.
            Ao que parece é que não há moda que muito dure e esta é mais uma delas, vejamos que os dísticos estão esgotados na maior parte dos locais de revenda. E pergunto-me porquê??? Será que a entidade responsável por esta distribuição não faz um cálculo dos selos que tenha que produzir e do que também tem que produzir em excesso (sim, porque nem toda a gente vai a único lugar e a distribuição tem que ser sempre em excesso).
            No entanto, foram prestadas declarações ontem pelo MF (Ministério das Finanças) dizendo que até amanhã, sexta-feira e último dia para a aquisição destes dísticos, estarão disponíveis mais nos locais de revenda. (Servirá de muito??? Acho que não, existirão filas intermináveis e existirá sempre muitas pessoas em falta. E acontecerá como noutros anos em que como vêem que o valor previsto a receber é muito menor do que previam, acabam por estender o prazo de compra)
            Eu como sou adepto de não fazer filas, adquiri o meu selo pela internet. Todo contente, porque terei um selo personalizado, tudo bem feito e essas coisas todas. Quando na verdade já efectuei a minha liquidação há 3 semanas e até hoje ainda não vi a cor do meu. Ao ler a notícia que me colocou a par da escassez de dísticos ainda consegui descobrir que as tesourarias de Finanças não conseguem responder à crescente procura do dístico via Intranet, o serviço interno de Net dos serviços fiscais, no entanto, as Finanças aconselham a que a compra seja efectuada pela internet. E uma vez mais pergunto aqui, porquê? Se não têm pessoal suficiente para as encomendas, ainda vão pedir para entupir mais o sistema e não terem mãos a medir.
            Isto há com cada um que não sei! Não consigo perceber é como é que pessoal sem sentido de gestão e de planeamento conseguem chegar onde chegam, e quando existe “porcaria” como esta, para quem sobra é para nós contribuintes que de nada têm culpa!
Isto só visto!
R.M
Sinto-me: Ironicamente Satisfeito...
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Escarrapacha aos favoritos
De soslayo a 14 de Julho de 2006 às 21:52
RM, e ainda estás ironicamente satisfeito! Ainda bem. Mas não te preocupes que não é só tu que entraste com o dinheirinho e ainda não viu a cor do selo. Olha já somos dois!!! Também acerca de 3 semanas fiz o mesmo que tu meu amigo e, todos os dias vou à caixa do correio e nada, só vejo é contas p'ra pagar. No entanto ainda temos por lei até 15 de Agosto para afixar o selo no parabrisas e entretanto vou de férias só o coloque lá para Setembro. Eu é que puderia dizer ironicamente satisfeito, porque aquilo é uma maçada dos diabos colocar aquele raio de papelzinho no vidro do carro. Um abraço.
De RM a 16 de Julho de 2006 às 11:09
soslayo ai pois é, e anossa vida a andar para trás! Aíiii como estou invejoso, quem me derá ir de férias já!!! Bolas, ainda estou tão longe das minhas feriazinhas!!! :S
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006