Sexta-feira, 4 de Agosto de 2006

E uma vez mais a História se repete...

            E uma vez mais a história se repete, o cenário é sempre o mesmo: uns meses de calor, estamos no verão, e animais abandonados como as personagens centrais de um drama, que todos os anos, se verifica.
                                            
            Ora bem, já começo a ficar farto de não se fazer nada que meta estas pessoas na ordem! Porque quando os animais chegam a casa, são pequenos são queridos e gostam deles, mas quando começam a crescer querem-se é ver livres deles! Principalmente quando se fala de férias e não fazem o mínimo de esforço para mantê-los com eles. E do meu ponto de vista, trata-se apenas de má vontade, isto porque toda gente tem um vizinho com quem se tenha confiança de deixar o animal, ou então que essa pessoa passe todos os dias na nossa casa dando as condições mínimas ao animal.
            Depois existem locais que aceitam animais no período de férias, é uma questão de se informarem. Também sei que estes locais estão cheios, nesta altura, mas é como tratar das suas férias, na altura que se sabe das dadas marcamos as “férias” do nosso animal de estimação. Assim haverá um lugar, de certo!
 
            A minha crítica vai em especial para os donos que deixam os animais abandonados, como se nunca tivesse existido alguma ligação/relação, entre ambos e também ao governo que não cria mais condições para estes casos. Queixam-se que existe muitos animais de rua, mas também não tomam medidas com que façam que não existam ainda mais animais abandonados!
 
            É pena, que assim seja!!!
            Se este verão viajar, lembre-se que existe sempre uma solução para o seu animal. NÃO O ABANDONE, esta não é a solução!
 
RM
 
P.S: Lembram-se dos gatinhos que eu encontrei uma vez e que, infelizmente, morreram? Ai pois é, eu não me fiquei por aqui e tenho mais dois belos gatitos mais uma cadelinha, não é de raça pura mas é linda na mesma!!! E aqui apresento os meus novos amiguinhos. A Cadela, não se colocava quieta, foi preciso agarrá-la!

 

 


 

Sinto-me: Já não sinto nada...
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Escarrapacha aos favoritos
De xicoxperto a 4 de Agosto de 2006 às 00:49
Há seis anos adoptei uma cadela meio rafeira que nasceu na rua, de mãe abandonada. Nunca pensei que um cão viesse a ser uma coisa tão importante na nossa vida. A minha cadela fala comigo e eu com ela porque estamos juntos todo o dia e aprendi a compreender os gestos dela e ela os meus. Quando estou triste ela está triste e vice-versa. Entende com facilidade o que eu lhe digo e se não entende alguma coisa tenta, à vez, uma das habilidades que lhe ensinei até acertar com o que eu quero. Já experimentei a pôr o carro em andamento e deixá-la no campo para medir a sua reacção e é de partir o coração vê-la, com o ar mais desgraçado que se possa imaginar, a correr e a olhar para todo o lado, completamente desnorteada. Por isso acho o cúmulo da malvadez abandonar um animal que se dedica a nós e que deposita em nós toda a confiança. É isso mesmo! É uma traição à confiança que eles depositam em nós. Eu, se tivesse o azar de algum dia deixar a minha cadela perdida em algum lugar teria um desgosto como se tivesse perdido um familiar e ia sentir-me muito mal por ter negligenciado os cuidados a que me propus quando a adoptei. De há seis anos a esta parte tive de conciliar a minha vida com a dela mas o que recebo em troca vale todos os sacrifícios (e não são assim tantos...) que tenha de fazer. Jamais entenderei uma pessoa que tem coragem de abandonar um cão.
De RM a 5 de Agosto de 2006 às 09:26
xicoxperto bem adorei ler este pedacinho da tua história, de facto os animais são espectaculares, falo por mim que tenho além destes dois gatinhos mais um gato, já crescido e mais um cão além deste!!!
Realmente há pessoas que têm coragem para tudo e isso é mau abandonaram à porta da minha casa há uns meses três gatinhos acabados de nascer, um já estava morto os outros dois, durante uma semana fizemos de tudo para tentar salvá-los
Agora tenho estes dois gatitos, também pequenos, mas já adquiriram as defesas necessárias para sobreviverem e isso a mim agrada-me imenso! Depois a minha cadela é uma alegria ela não pára, vou para o trabalho tem que me lamber, pular em cima de mim e não sei mais das quantas, regresso a festa é a dobrar, é como eu digo, é uma autêntica alegria!!!
Parabéns por teres um cão e conseguires tratá-lo tão bem!
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006