Sexta-feira, 4 de Agosto de 2006

E uma vez mais a História se repete...

            E uma vez mais a história se repete, o cenário é sempre o mesmo: uns meses de calor, estamos no verão, e animais abandonados como as personagens centrais de um drama, que todos os anos, se verifica.
                                            
            Ora bem, já começo a ficar farto de não se fazer nada que meta estas pessoas na ordem! Porque quando os animais chegam a casa, são pequenos são queridos e gostam deles, mas quando começam a crescer querem-se é ver livres deles! Principalmente quando se fala de férias e não fazem o mínimo de esforço para mantê-los com eles. E do meu ponto de vista, trata-se apenas de má vontade, isto porque toda gente tem um vizinho com quem se tenha confiança de deixar o animal, ou então que essa pessoa passe todos os dias na nossa casa dando as condições mínimas ao animal.
            Depois existem locais que aceitam animais no período de férias, é uma questão de se informarem. Também sei que estes locais estão cheios, nesta altura, mas é como tratar das suas férias, na altura que se sabe das dadas marcamos as “férias” do nosso animal de estimação. Assim haverá um lugar, de certo!
 
            A minha crítica vai em especial para os donos que deixam os animais abandonados, como se nunca tivesse existido alguma ligação/relação, entre ambos e também ao governo que não cria mais condições para estes casos. Queixam-se que existe muitos animais de rua, mas também não tomam medidas com que façam que não existam ainda mais animais abandonados!
 
            É pena, que assim seja!!!
            Se este verão viajar, lembre-se que existe sempre uma solução para o seu animal. NÃO O ABANDONE, esta não é a solução!
 
RM
 
P.S: Lembram-se dos gatinhos que eu encontrei uma vez e que, infelizmente, morreram? Ai pois é, eu não me fiquei por aqui e tenho mais dois belos gatitos mais uma cadelinha, não é de raça pura mas é linda na mesma!!! E aqui apresento os meus novos amiguinhos. A Cadela, não se colocava quieta, foi preciso agarrá-la!

 

 


 

Sinto-me: Já não sinto nada...
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Escarrapacha aos favoritos
De Alvaro Faustino a 5 de Agosto de 2006 às 14:15
Sentes sim, sentes pena dos animais. Quanto a mim, já algum tempo que coloquei na minha mente que não quero mais cães e gatos. Sempre que partiam, ficava com o coração destroçado. Cheguei uma vez a ter que mandar abater um cão que tive, que foi atropelado e partiu a coluna. O veterinário aconselhou a abate-lo pois tornava-se doloroso, tanto para o animal como para mim. Nunca me esquecerei daqueles olhos a olhar para mim naquela manhã em que foi atropelado. E ainda menos o último olhar que tivemos quando foi-lhe colocado aquela máscara para que ele partir-se de vez, para um local melhor, assim o desejei. Foram dois dias de sofrimento para ambos. Chorei, chorei muito, foi como perder um irmão, ainda por cima sendo eu filho único. A partir daí, não foi capaz de manter um outro cão e ainda mais porque agora vivo num apartamento. Estou a contar esta história e garanto-vos que as lágrimas me estão a aparecer nos olhos de uma maneira que não quero falar mais neste assunto. Parabéns pela mentalidade que tens e que demonstras ter para com os animais.
De RM a 7 de Agosto de 2006 às 11:44
Aalvafaust obrigado, muito obrigado mesmo. Nem sei o que mais dizer.
Eu sei perfeitamente o que é perder um animalzinho que gostamos muito, acredita!!! Felizmente tenho estes "bicharocos" agora dos quais gosto muito!!!!
Boa semana!
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006