Já algum tempo que procuro a oportunidade, para falar sobre um assunto, que me deixa atónita. Quantos de vós já não foi alvo de um comentário, nos vossos Blogs, que não tinha absolutamente nada a ver com o texto que haviam redigido? Certamente, todos dirão “Eu já.”
Pois, eu fui umas centenas de vezes e, creio que vocês também. Penso que é umas das coisas mais frustrantes no mundo da Blogesfera. Postamos um texto, que muito presumivelmente deu-nos um pouco de trabalho e, fez-nos perder o nosso precioso tempo (sim, precioso que ninguém vive disto) e deparamo-nos com opiniões que nada têm a ver com aquilo que “deveriam” ter lido.
Ninguém é coagido a ler, muito menos a comentar, mas quando o vamos fazer convém ler e, perder uns minutos da vida de modo a que não se deixe os outros a matutar: “Que raio de comentário é este e, como veio cá parar”! Sim, porque já tive comentários que nem sei como foram lá parar, dado que a tolice é tão tola que nem faz sentido em ter cessado por ali.
Já me aconteceu em ter mais do que uma página aberta e, embarrilar na janelinha do dito Blog para comentar, mas há aquelas pessoas que “enganam-se” constantemente que até dá para pensar que não vêm muito bem.
Há também, aqueles a que gosto de chamar os “Copiar/Colar”, esses nem desculpa têm, mas quem é que no seu juízo perfeitamente normal faz isso? Provavelmente a maioria, dado que utilizam a “desculpa” do não tenho muito tempo. Ora bolas se não têm tempo mais valem ficar com os dedos “calados”, mais que não seja com o rato.
Sou apologista de ter poucos mas bons leitores/comentadores, do que muitos e nada de sensato que se leia e, ou aprenda, porque afinal de contas aprendemos com a troca de ideias. Ou não será essa a finalidade de comentar?
Seja lá como for, se por acaso tombarem por aqui, leiam se não quiserem comentar não paga mais caro, pelo uso do nosso estacionamento, mas se o quiser fazer está à vontade, mas critique algo de acordo com o que acabou de ler e, não com o tempo que está lá fora.
A gerência do Criticalhando agradece.
MB
De micas a 9 de Agosto de 2006 às 11:42
MB e verdade ninguem liga aos animais!!! loool brincadeirinha!!! ;p
Por acaso isso nunca me aconteceu pois tenho blog a uns mesitos e pouca gente vai la comentar.....
Devo confessar que eu propria ja fiz comentarios um pouco distantes do tema pois ou lia mal ou entao comentava a pressa... Aconteceu isso no outro blog do RM coitado eu prali a comentar a pressa deu asneira!! lool
De
MB a 9 de Agosto de 2006 às 12:02
micas... micas.. micas... Tadito do meu amigo do "cunração", então vais lá e fazes uma coisa dessas ao rapaz!!! Cá não sei, se ele pedir para te dar uma "malha" eu dou (e vice-versa)... Upxxx !
De
RM a 9 de Agosto de 2006 às 14:27
Só espero que o vice-versa seja se ela te pedir para me bateres, que também o fazes!
É porque se for isso, estamos mal! É que estamos mesmo mal!!!!
De
MB a 9 de Agosto de 2006 às 16:56
RM
De
RM a 9 de Agosto de 2006 às 14:26
Ai pois é Micas!!!
GUILTY!!!!
Nem digo nada, ai poi s não!
LOL
De ImSo a 9 de Agosto de 2006 às 12:11
A mim isso nunca aconteceu!! Mas desconfio que é porque não tenho blog...
Concordo contigo, quem não tem que dizer é melhor não dizer nada. Porque fica aborrecido até para os outros leitores/comentadores estar a ler frases feitas e/ou coisas que não têm nada a ver com o post. E claro, também há aquelas pessoas que não servem mesmo para fazer comentários, por muito que tentem não sai nada de jeito!!
É neste ponto que fico um pouco "embaraçado"... acho muito bem que sejas apologista dos "poucos mas bons leitores/comentadores...". Eu enquadro-me, sem dúvida, na parte do "poucos" mas... e na dos bons?? Como posso saber se não vomitas quando lês os meus comentários?
Bem, pelo menos até seres directa, dura (nua se quiseres...)e crua comigo, vou continuar a comentar sempre que tiver vontade e algo para dizer !
Beijos
De
RM a 9 de Agosto de 2006 às 14:32
ImSo alto aí e pára o baile!!!
Eu até que concordo como facto de isto não te acontecer lol estou plenamente de acordo que não sofres do mal de muitos de nós porque ainda não aderiste (mas olha que devias lol, gostava de conhecer um dia, um cantinho teu) mas agora a minha amiga NUA???????????? Aíiiii isso não, não deixo!!!
O que podemos fazer é uma sessão de strip misto (eu e ela) e aí pronto as coisas ficam melhores, no entanto há que pagar para ver!!! Porque as coisas ou são, ou não são!!!
Miga a vida é um negócio LOL metemos lá figurantes (eles vão pensar que somos nós) a micas está proibida de lá ir porque nos conhece e ia dizer logo que não eramos nós) à custa disto ainda ficamos riquissímos!!! Eu sabia que o Curso de gestão ia-me servir para alguma coisa LOL
ImSo e podes sempre comentar és bem vindo! Já fazes parte do código do blog (sim código, porque o blog não tem mobília)
De ImSo a 9 de Agosto de 2006 às 14:59
Obrigado pela "autorização" para continuar a comentar no vosso blog. Estava com um certo receio que a MB fosse mesmo dura comigo (nua não, não tive receio!!)...mas ter 50% das aprovações já não é mau!!
Ter um cantinho meu está fora de hipótese porque não conseguiria fazer com ele tivesse o interesse do vosso (e de outros, poucos, que também visito) e fazer algo só por fazer nem sexo quanto mais blog's!!!
Cumprimentos RM
De
MB a 9 de Agosto de 2006 às 17:03
Bolas, que ainda estou no meu momento de paralisia literária (Oh my god invento cada coisa)!!!
Adiante... Oh migo tu estás doido, mas mesmo doido para por este Blog a render e, se for para passarmos umas merecidas férias num lugar maravilhoso, devo dizer que também eu quero por esta coisa a render money money !!! Mas olha lá que strip só privado e, olha que mesmo assim tem de fazer por merecer e tem de me agradar, sim porque senão não há nada para ninguém.
Quanto ao colocar gente lá a se fazer passar por nós, teremos de procurar noutro País, pois nem toda a gente tem curriculum suficientemente bom para se fazer passar por nós .
De
RM a 13 de Agosto de 2006 às 12:51
Bem miga, quanto a procurar noutro país estou plenamente de acordo, não sei é se ainda se fabricam pessoas como nós ou se somos uma série única e exclusiva??? HIHI
De
MB a 9 de Agosto de 2006 às 17:17
Oh ImSo... Oh Ohhh... Agora fiquei sem palavras e olha que é raro isso acontecer. De facto é melhor ficar calado/a e não dizer asneira, do que dizer algo que não tem nada a ver com o assunto em questão. De facto enquadraste bem no grupo dos poucos, mas também ficas bem posicionado no grupo dos bons, até porque se for a ver os comentários anteriores, nunca vomitei com nenhum muito menos com um que tenha vindo da tua parte, que digo desde já que são sempre bem vindos.
Em relação a ser directa, dura (nua isso é mais adiante) e crua isso sou sempre agrade ou não a quem por aqui passe ou na minha vida quotidiana.
Beijos
De
RM a 13 de Agosto de 2006 às 12:52
Nua é mais adiante!!???
A questão é: Mais adiante onde e quando? LOL
Pois eu, ao contrário da maioria dos teus comentadores, já fui e sou vítima dos ditos comentários para "encher chouriços". A maior parte deles só têm um objectivo: fazer publicidade ao blog do comentador em causa.
Para alem daqueles que se limitam a escrever "tens razão, continua", ou um seco "pois..." , há também alguns que se limitam a "colar" um anúncio descarado a um qualquer evento da sua faculdade ou a alguma manifestação a levar a efeito nos próximos dias. Se aos primeiros dou alguma tolerância e me limito a deixar de os visitar, pois até alguns dos comentadores habituais caem nessa tentação, aos segundos apago-os sem qualquer problema de consciência e, em blogs que já fiz anteriormente até costumava deixar no seu lugar uma crítica e a informação de que tais anúncios devem ser feitos num jornal.
Eu por vezes dedico mais tempo aos comentários do que ao meu blog, que não serve para mais nada a não ser proporcionar uma sã e respeitosa troca de ideias com pessoas que, de certo modo, acabamos por concluir, até vêem o mundo de modo muito parecido com o nosso mas mesmo os que têm ideias divergentes são bem vindos. Não tenho a pretensão de ser dono da verdade mas comentários telegráficos são a melhor forma de alguém "correr" comigo do seu blog.
Um abraço.
De
Mb a 11 de Agosto de 2006 às 16:17
xicoxperto são irritantes não são?! O melhor será mesmo apagá-los ou então fazer de conta que nem os vimos. Gostei da tua comparação comentários para "encher chouriços", não tinha visto a "coisa" por esse prisma, mas assenta-lhes bem.
De
RM a 13 de Agosto de 2006 às 12:56
Bolas xixoxperto bolas comentários de encher chouriços, gostei, partilho da mesma ideia que a minha amiga MB. Mas fiquei aqui a pensar: chouriços fazem mal à saúde!!! Podemos então concluir que comentários de encher chouriços também nos fazem mal, pois olhamos para eles e ficamos tão atónitos que nem sabemos o que dizer, acho que isto é um sinal! HIHI
Por essa razão detesto, mas detesto mesmo, aqueles blogs que o sapo cria em relação a assuntos actuais. Para quem teve oportunidade de visitar o já extinto e sem saudosismo, blog do Mundial 2006, sabe do que falo. Falava-se de tudo, menos de mundial (tirando algumas excepções), desde insultos a desejos sexuais e "afins" até a coisas que nem sei o que eram. Embora ainda tenha participado e tentado comentar coisas coisas de jeito, cheguei a um ponto e tive de desistir, pois era tanta a bosta que me entrava pelo email , que nem vos conto. Espero que não tenha fugido ao tema.
"comentar coisas coisas" não saiu bem. "Comentar coisas de jeito", assim está bem.
De
MB a 11 de Agosto de 2006 às 16:24
Aalvafaust ora ainda bem que falaste nesse assunto, que de certa forma identifica-se com este post (logo não fugiste ao tema). Pergunto-me, é se, esses blogs não são criados mesmo para esses afins? Falar de tudo menos do propósito para o qual ele existe!! Ainda há pouco tempo, este blog teve um comentário que dizia isso mesmo, que estávamos a fugir ao tema "Criticar". Julgo que tal nunca aconteceu aqui, pois criticar tem de ver o lado positivo e negativo de tudo, senão não poderá haver crítica e, nem tudo são críticas destrutivas. Bolas eu é que fugi ao tema, mas tinha de deitar esta para fora!!! Desculpa é de ter sido na resposta ao teu comentário.
De
RM a 13 de Agosto de 2006 às 13:05
Aalvafaust plenamente de acordo, há pessoas que não sabem comentar o essencial e ao que se deve tal blog ou post!
Quanto ao teres fugido ao tema, não!!! Não fugiste de todo, tem mesmo tudo a haver!
De
soslayo a 11 de Agosto de 2006 às 12:35
MB</a>:
Olha eu acho que já fiz isso!!! Sim, por acaso vossa excelência faxavor nunca se distraíu e meteu o comentário na caixa errada!? Mas também se o fiz, não fi-lo de propósito mas simplesmente que nesse momento andava nas nuvens. Sim, por que normalmente ando nas nuvens porque esta coisa cá em baixo é uma chatice e por isso faço por estar o mais distante possível, se possível na estratosfera. Ora pois então, uma pessoa já não se pode enganar que leva logo com um post(e) em cima! Um beijinho.
De
MB a 11 de Agosto de 2006 às 16:27
soslayo , por acaso vossa excelência leu o meu post ? Eu disse que já me tinha acontecido mas, não por ser preguiçosa para ler, até porque é um dos meus passatempos favoritos mas, sim por andar nas nuvens (olha faço-te companhia lá em cima, se não te importares). Antes levar com um post em cima, do que com outra coisa bem pior... Beijo
De
RM a 13 de Agosto de 2006 às 13:09
soslayo neste caso acho que é mesmo um POSTe porque a MB quando quer é mazinha e ainda nos joga um poste mesmo em cima! (Só espero que ela não tenha visto isto!!! Ou então estou tramado)
De Zalinha a 11 de Agosto de 2006 às 18:27
Bem pois, tens razão está cá um calor, parabéns achei muito interessante teres decidido dedicar o teu post de hoje ao muito calor que se faz sentir ultimamente;) e mais conseguires em tão poucas palavras descrever o estado de espirito com que o calor te deixa,mas ainda bem que continuas sorridente...hehehehe...era este o tema do teu post ,não era? Bem estava a brincar,mas de facto haverá seguramente pessoas que apesar de talvez por limitações que nós desconhecemos,não escrevem,copiam,ou não lêm um post quando é grande até ao fim,mas não podemos ser tão radicais ao ponto de dizer-não façam,não esteja,não.......porque há pessoas para quem viajar por aqui é uma forma de estarem ocupados e libertar alguns sorrisos e isso não as torna pessoas piores ou mais perguicosas,apenas mais limitadas aos mais diversos niveis e eu propria já deixei nos comentários coisas copiadas e que não teem nada a ver com o tema do post ,mas há frases que gostamos de partilhar com os outros.assim como pensamentos que gostamos de deixar aos outros ainda que sejam uns perfeitos desconhecidos...aprendi ao longo da minha vida a ser um pouco tolerante e penso que se todos formos um pouco mais tolerantes,muitos mais sorrisos circularão no mundo:) deixo um beijo para terminar este testamento e o meu pedido de desculpas se de algum modo te pareci indelicada,porque cre que não foi essa a minha intenção.
De
RM a 13 de Agosto de 2006 às 13:16
Olá Zalinha acho que o sentido que a minha amiga falou não foi no sentido de algumas pessoas querem partilhar algo connosco. Se fosse assim partilhava uma frase do Paulo Coelho, do seu livro "11 minutos", que adoro e pronto estava partilhando!
Foi mais no sentido em que as pessoas têm capacidade para escrever e por inumeras vezes não os fazem, agarram num poema e colocam em 50 ou 100 blogs, para que estes também possam-lhes retribuir e assim enchem o blog de comentários. Quando na verdade podia ter visitado 15 pessoas, podiam ter lido o que lá tinha escrito e poderiam ter dado o seu parecer pessoal. Eu pessoalmente prefiro ler algo feito pela própria pessoa do que uma cópia, tem muito mais valor para mim!!!
Bom fim de semana!
De Zalinha a 13 de Agosto de 2006 às 16:12
Bem pelo facto de gostares do Paulo Coelho, leitura que a mim tb me agrada bastante, já devo ter lido quase todos os livros dele, isso não dá menor importância a frases e pensamentos de outras pessoas, mais ou menos conhecidas e as pessoas não gostam todas do mesmo, e há momentos que simplesmente apetece partilhar com os outros nem que seja um simples olá, não deixa de ser uma forma de interagir, eu por ex. No meu outro blog quase sempre coloco nos post um simples pensamento...há imensos blogs em que os post são uma piada, ou qualquer outra coisa que foi recebido por email , no entanto não são espaços menos importantes, são os espaços de quem os faz e para essas pessoas eles terão a mesma. Ou mais importância do que o teu tem para ti, se não gostar-mos deles simplesmente só temos que não os visitar e quanto a comentários que não gostas no teu, limita os comentários ou apaga-os, no fundo não deves ter nenhum assim tão chocante ao ponte de ferir susceptibilidades. O que para nós é de valor, pode não o ser para os outros, mas isso não nos torna melhores apenas diferentes e a diferença é bom existir:) bjs e uma boa semana:)
De
MB a 13 de Agosto de 2006 às 18:10
Zalinha indelicadeza da tua parte onde??? É que não li nada que me soasse indelicado, ou algo do género. Este blog foi feito para criticar vários assuntos/temas, seja lá o que for que nos caísse no pensamento. Este post foi apenas mais um entre tantos que já postamos e entre outros mais que estão para vir. Aceito todos os comentários que vêm cá parar ou até no outro blog que tenho, apesar de já não escrever nele. Mas por aceitá-los e deixar que permaneçam não quer dizer que tenha gostado, isto porque cada um é como cada qual e, felizmente vivemos numa sociedade em que é permitido cada um ter a sua opinião, valha ela de alguma coisa ou não. Provavelmente a indelicada sou eu, por criticar a liberdade de expressão de cada um quando comenta aqui ou ali, mas não será que o objectivo deste blog criticar? A mim parece-me que sim e, não fiz mais nada que isso, criticar goste ou não das coisas sobre as quais escrevo.
De Zalinha a 13 de Agosto de 2006 às 21:40
Há também, aqueles a que gosto de chamar os “Copiar/Colar”, esses nem desculpa têm, mas quem é que no seu juízo perfeitamente normal faz isso? Provavelmente a maioria, dado que utilizam a “desculpa” do não tenho muito tempo. Ora bolas se não têm tempo mais valem ficar com os dedos “calados”, mais que não seja com o rato.
Esta foi a parte do teu post(como vez tb colo/copio)hehehe,a que me referi,se até dizes que estamos num pais de livre espressão,então porque mandas "calar" os mais comodistas ou com mais dificuldades de expressão ou de mobilidade fisica?
De
MB a 13 de Agosto de 2006 às 22:05
Oh Zalinha eu tenho mais que faça e, até pensei em não responder a este teu comentário, se leres bem o que comentaste anteriormente não fazes sentido algum mas, respondi por delicadeza. Agora confesso que começo a ficar um pouco cansada deste vai vem. COMO DISSE ANTERIORMENTE, EU CRITICO E PARA ISSO É PRECISO SABER VER O LADO BOM E MAU DO ASSUNTO QUE ESTAMOS A ÊXPOR, O QUE NÃO QUER DIZER QUE EU SEJA CONTRA!!! Pergunto-me se será preciso fazer um desenho, talvez consigas atingir a o meu ponto de vista!
De Zalinha a 13 de Agosto de 2006 às 22:40
Olha não fiques assim tão melindrada comigo, afinal estamos ou não no sitio certo para fazer criticas?Se gostas de criticar de forma construtiva ou não devias tb ter a capacidade de aceitar uma critica sem ficares assim tão brava, e quanto ao facto de dizeres que não faço sentido nos meus comentários e sem querer ofender lê melhor todos os meus comentários e vais ver que afinal fazem todo o sentido.
De
RM a 13 de Agosto de 2006 às 22:32
Bem fiquei meu baralhado com estes comentários, mas pronto!!!!
Zalinha aqui ninguém está a cortar as pernas a ninguém, a verdade é que ninguém é incapacitado ao ponto de fazer algo por si próprio, muito menos alguém com dificuldades de mobilidade física (esta não percebi) mas já vimos e sabemos que a internet ultrapassa barreiras!
Acima de tudo respeitamos o que os outros fazem, tanto que aceitamos todos os comentários e atribuímos a mesma importância a qualquer um, dando respostas, gerando um espaço de trocas de ideias!!!
De Zalinha a 13 de Agosto de 2006 às 22:50
Então se assim é e gostam k as pessoas aceitem(concordando ou não)as vossas criticas,tb deveriam fazer o mesmo,eu apenas me limitei,a dar a minha opinião,que não sendo a mesma que a vossa,não deixa de sêr uma forma de analizar o vosso post.Quanto ao facto de não entenderes o que referi sobre pessoas que tenham dificuldades,não vou tentar explicar e vou deixar que verifiques por ti se assim o entenderes e podes fazê-lo aqui-www.amigosactivos.no.sapo.pt,existem pessoas com dificuldades sim,mas ainda assim são pessoas e gostam de viajar,nem que seja por aqui pelos blogs,quando impossibilitadas de o fazer de outra forma.Mais uma vez refiro que a minha critica foi uma opinião acerca de um assunto ok?
De
RM a 13 de Agosto de 2006 às 23:11
Zalinha e as nossas críticas têm sido também aos que vão comentando, nem mais nem mais!!!
Boa semana!
De Zalinha a 14 de Agosto de 2006 às 14:19
Boa semana tb por ai e boa continuação nas vossas postagens:)
De
RM a 13 de Agosto de 2006 às 13:26
Bem miga, por entre tantas coisas já ditas pro aqui, acho que fica pouco para acrescentar!!
Acho que a minha resposta ao blog da Zalinha diz tudo o que havia para dizer da minha parte e que esclarece aquilo que pensamos, ou que pelo menos eu penso e digo, outras acabam por não dizer para não magoar ninguém!
O que posso acrescentar é que é com muito gosto que ao fim de 5 meses de "trabalho" neste blog, atingimos um patamar de "bons" comentários satisfatório, que se traduz naquilo que as pessoas gostam de nos visitar. Para os mais curiosos Atingimos os 600 comentários, muitos??? poucos??? isso nem me importa, o que achamos gratificante é que grande parte deles verdadeiramente lêem aquilo que escrevemos, comentam, esperam pelas nossasrespostas e alguns ainda voltam a responder, e é isto que queremos fazer do nosso blog, uma espécie de "Meltingpot", que neste caso será uma mistura de ideias!
Obrigado a todos e desculpem-me ter saído talvez um pouco do tema LOL
De
RM a 13 de Agosto de 2006 às 21:29
Miga para este teu post, existe uma publicidade que se enquadra muito bem. Que é aquela da Limiando em que eles fazem uma pergunta do género: "Que acha sobre os efeitos do aquecimento global" ao que respondem, algo mais ou menos deste género: "Para fazer um Kilo que queijo limiano, é preciso..."
Bolas i'm really god, até encontrei uma publicidade que se adapta ao teu post, nunca me fizeste isto! LOL
De Anónimo a 14 de Agosto de 2006 às 16:37
Minha nossa... O que vale é que isto serve para aumentar os comentários, sejam daqueles de encher chouriços ou não!
De Anónimo a 11 de Setembro de 2006 às 11:48
Os meus Parabéns pelo blog.
Neste texto tenho um reparo a fazer. Logo no início, li "que deixa-me atónita" e de facto é assim que fico: atónita. Esse erro é cada vez mais corrente, de tal forma que até já fico baralhada. Ora, se a frase tem um "que", tem de ficar "que me deixa atónita." Penso que essa regra do português não mudou, mas já fico com dúvidas! Espero que não leve a mal. É com boa intenção.
De
MB a 11 de Setembro de 2006 às 22:27
Obrigada pelo reparo, mas sinceramente não precisavas ficar atónita. A verdade é como falaste, é um erro que sucede cada vez mais e como tal errei, mas errar é humano.
De Anónimo a 12 de Setembro de 2006 às 10:46
Ficaste espantada com tão pouco? Porra deves ter uma vida monótona como o ********, há coisas mais importantes do que os erros na escrita ou fala, provavelmente, és daquelas pessoas que lê tudo à moda da internet que come e cala e, ainda tem a lata de vir resmungar com tão pouco. contado ninguém acredita. Cumprimento os autores do blog que fazem um trabalho fenomenal , no mínimo um blog diferente.
De
RM a 12 de Setembro de 2006 às 16:02
o_O espantada??? Quem disse isso!? Bem, não tenho nada a haver com isto!!! HIHI
Obrigado pelo "elogio" aos autores, falo por mim mas julgo que a minha amiga e parceira de blog, julgará de igual forma!!!
De
RM a 12 de Setembro de 2006 às 16:45
E já agora os "Anónimos" têm nome ou nem por isso!!!? Gostava de saber ou pelo menos o sobrenome... anónimo quê? LOL
Criticalhar post