Quarta-feira, 9 de Agosto de 2006

E vocês... Lêem?

Já algum tempo que procuro a oportunidade, para falar sobre um assunto, que me deixa atónita. Quantos de vós já não foi alvo de um comentário, nos vossos Blogs, que não tinha absolutamente nada a ver com o texto que haviam redigido? Certamente, todos dirão “Eu já.”

 

 Pois, eu fui umas centenas de vezes e, creio que vocês também. Penso que é umas das coisas mais frustrantes no mundo da Blogesfera. Postamos um texto, que muito presumivelmente deu-nos um pouco de trabalho e, fez-nos perder o nosso precioso tempo (sim, precioso que ninguém vive disto) e deparamo-nos com opiniões que nada têm a ver com aquilo que “deveriam” ter lido.

 

 Ninguém é coagido a ler, muito menos a comentar, mas quando o vamos fazer convém ler e, perder uns minutos da vida de modo a que não se deixe os outros a matutar: “Que raio de comentário é este e, como veio cá parar”! Sim, porque já tive comentários que nem sei como foram lá parar, dado que a tolice é tão tola que nem faz sentido em ter cessado por ali.

 

 Já me aconteceu em ter mais do que uma página aberta e, embarrilar na janelinha do dito Blog para comentar, mas há aquelas pessoas que “enganam-se” constantemente que até dá para pensar que não vêm muito bem.

 

Há também, aqueles a que gosto de chamar os “Copiar/Colar”, esses nem desculpa têm, mas quem é que no seu juízo perfeitamente normal faz isso? Provavelmente a maioria, dado que utilizam a “desculpa” do não tenho muito tempo. Ora bolas se não têm tempo mais valem ficar com os dedos “calados”, mais que não seja com o rato.

 

 Sou apologista de ter poucos mas bons leitores/comentadores, do que muitos e nada de sensato que se leia e, ou aprenda, porque afinal de contas aprendemos com a troca de ideias. Ou não será essa a finalidade de comentar?

 

 Seja lá como for, se por acaso tombarem por aqui, leiam se não quiserem comentar não paga mais caro, pelo uso do nosso estacionamento, mas se o quiser fazer está à vontade, mas critique algo de acordo com o que acabou de ler e, não com o tempo que está lá fora.

 

 A gerência do Criticalhando agradece.

 

                                                                                                                                            MB

Sinto-me: Necessitada de "Vacances"...
Criticalhado por MB às 00:01
Link da Crítica | Escarrapacha aos favoritos
De Zalinha a 11 de Agosto de 2006 às 18:27
Bem pois, tens razão está cá um calor, parabéns achei muito interessante teres decidido dedicar o teu post de hoje ao muito calor que se faz sentir ultimamente;) e mais conseguires em tão poucas palavras descrever o estado de espirito com que o calor te deixa,mas ainda bem que continuas sorridente...hehehehe...era este o tema do teu post ,não era? Bem estava a brincar,mas de facto haverá seguramente pessoas que apesar de talvez por limitações que nós desconhecemos,não escrevem,copiam,ou não lêm um post quando é grande até ao fim,mas não podemos ser tão radicais ao ponto de dizer-não façam,não esteja,não.......porque há pessoas para quem viajar por aqui é uma forma de estarem ocupados e libertar alguns sorrisos e isso não as torna pessoas piores ou mais perguicosas,apenas mais limitadas aos mais diversos niveis e eu propria já deixei nos comentários coisas copiadas e que não teem nada a ver com o tema do post ,mas há frases que gostamos de partilhar com os outros.assim como pensamentos que gostamos de deixar aos outros ainda que sejam uns perfeitos desconhecidos...aprendi ao longo da minha vida a ser um pouco tolerante e penso que se todos formos um pouco mais tolerantes,muitos mais sorrisos circularão no mundo:) deixo um beijo para terminar este testamento e o meu pedido de desculpas se de algum modo te pareci indelicada,porque cre que não foi essa a minha intenção.
De RM a 13 de Agosto de 2006 às 13:16
Olá Zalinha acho que o sentido que a minha amiga falou não foi no sentido de algumas pessoas querem partilhar algo connosco. Se fosse assim partilhava uma frase do Paulo Coelho, do seu livro "11 minutos", que adoro e pronto estava partilhando!

Foi mais no sentido em que as pessoas têm capacidade para escrever e por inumeras vezes não os fazem, agarram num poema e colocam em 50 ou 100 blogs, para que estes também possam-lhes retribuir e assim enchem o blog de comentários. Quando na verdade podia ter visitado 15 pessoas, podiam ter lido o que lá tinha escrito e poderiam ter dado o seu parecer pessoal. Eu pessoalmente prefiro ler algo feito pela própria pessoa do que uma cópia, tem muito mais valor para mim!!!

Bom fim de semana!
De Zalinha a 13 de Agosto de 2006 às 21:40
Há também, aqueles a que gosto de chamar os “Copiar/Colar”, esses nem desculpa têm, mas quem é que no seu juízo perfeitamente normal faz isso? Provavelmente a maioria, dado que utilizam a “desculpa” do não tenho muito tempo. Ora bolas se não têm tempo mais valem ficar com os dedos “calados”, mais que não seja com o rato.



Esta foi a parte do teu post(como vez tb colo/copio)hehehe,a que me referi,se até dizes que estamos num pais de livre espressão,então porque mandas "calar" os mais comodistas ou com mais dificuldades de expressão ou de mobilidade fisica?
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006