Domingo, 8 de Outubro de 2006

E esta Heim???

            Pensando eu que já tinha “visto” de tudo (não, não vi nenhum porco a andar de bicicleta), deparo-me com uma notícia que me deixou estupefacto!

            Uma criança, de três anos (sim, de três anos), enquanto navegava pela Internet, encontrou o carro dos seus sonhos, um descapotável Nissan Figaro, e decidiu que este era o momento para deixar os carros em miniatura e “brincar” com carros de “gente grande”.

            Este miúdo inglês, ao encontrar o carro, entrou, imediatamente, no leilão e acabou por “arrecadar” o tão ansiado sonho por 9.900 libras, o que equivale a aproximadamente 13.300 euros.

            Em declarações à BBC a mãe revelou que a criança já desde os 2 anos navega na Internet, visto que os dados dos pais, estavam memorizados no computador, o seu filho conseguiu acertar nas teclas e efectivou a compra, que só veio a ser descoberta aquando da recepção de um email a felicitar pela do automóvel.

            Os pais apressaram-se a contactar o vendedor e explicar o sucedido, acabando este por achar imensa piada ao sucedido e voltou a colocar o carro em leilão. (Esperemos é que o “bebé” não o volte a encontrar, pois corre o risco de ficar com um clássico estacionado mesmo à porta de casa)

 

            [Hoje em dia, cada vez mais, ouvimos os media alertar-nos para os malefícios que o computador e a internet, trazem para os jovens. Neste caso temos uma criança com apenas três anos que anda pela internet e até faz compras (mesmo que sem a intenção, talvez). No meu ponto de vista o uso da internet e computador é essencial para o desenvolvimento, aliás está comprovado que as crianças que usam estes meios são mais desenvolvidas, mas tem que haver um “racionamento”, dos meus dois sobrinhos, um de 7 e um de 13anos, somente o mais velho utiliza de vez em quando, porque acho que está na idade, o mais novo, talvez dentro de um ano, comece a lhe ensinar os conceitos base, acho essencial porque hoje em dia quem não sabe mexer com um “bichinho” destes fica “para trás”, é como na selecção natural, apenas prevalece o mais forte. Mas há limites, não???]

 

R.M

 

Sinto-me: Com Sudades das Férias...
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Escarrapacha aos favoritos
De caralinda a 8 de Outubro de 2006 às 15:57
Olá!! Obrigada pelo comentário.
Queria dizer-te que o meu trabalho está relacionado com crianças em risco e perigo...........e cada vez mais as admiro porque são umas resistentes, a situações impensáveis.....beijinhos
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006