Domingo, 8 de Outubro de 2006

E esta Heim???

            Pensando eu que já tinha “visto” de tudo (não, não vi nenhum porco a andar de bicicleta), deparo-me com uma notícia que me deixou estupefacto!

            Uma criança, de três anos (sim, de três anos), enquanto navegava pela Internet, encontrou o carro dos seus sonhos, um descapotável Nissan Figaro, e decidiu que este era o momento para deixar os carros em miniatura e “brincar” com carros de “gente grande”.

            Este miúdo inglês, ao encontrar o carro, entrou, imediatamente, no leilão e acabou por “arrecadar” o tão ansiado sonho por 9.900 libras, o que equivale a aproximadamente 13.300 euros.

            Em declarações à BBC a mãe revelou que a criança já desde os 2 anos navega na Internet, visto que os dados dos pais, estavam memorizados no computador, o seu filho conseguiu acertar nas teclas e efectivou a compra, que só veio a ser descoberta aquando da recepção de um email a felicitar pela do automóvel.

            Os pais apressaram-se a contactar o vendedor e explicar o sucedido, acabando este por achar imensa piada ao sucedido e voltou a colocar o carro em leilão. (Esperemos é que o “bebé” não o volte a encontrar, pois corre o risco de ficar com um clássico estacionado mesmo à porta de casa)

 

            [Hoje em dia, cada vez mais, ouvimos os media alertar-nos para os malefícios que o computador e a internet, trazem para os jovens. Neste caso temos uma criança com apenas três anos que anda pela internet e até faz compras (mesmo que sem a intenção, talvez). No meu ponto de vista o uso da internet e computador é essencial para o desenvolvimento, aliás está comprovado que as crianças que usam estes meios são mais desenvolvidas, mas tem que haver um “racionamento”, dos meus dois sobrinhos, um de 7 e um de 13anos, somente o mais velho utiliza de vez em quando, porque acho que está na idade, o mais novo, talvez dentro de um ano, comece a lhe ensinar os conceitos base, acho essencial porque hoje em dia quem não sabe mexer com um “bichinho” destes fica “para trás”, é como na selecção natural, apenas prevalece o mais forte. Mas há limites, não???]

 

R.M

 

Sinto-me: Com Sudades das Férias...
Criticalhado por RM às 00:01
Link da Crítica | Escarrapacha aos favoritos
De soslayo a 11 de Outubro de 2006 às 22:36
RM,

Por acaso tive acesso a essa notícia algures já não sei bem onde, creio que numa revista! Sem ser puritano ou coarctor das liberdades das crianças, também acho que embora a Internet seja uma ferramenta imprescindível nos dias de hoje, acho no entanto que, há idades para tudo e, para uma criança de 3 anos não é de todo aconselhável a internet sem ser vigiada por um adulto. Como tu bem sabes desde que ele navegue nos joguinhos próprios da idade d'ele, tudo bem, mas se ele enveredar por outros caminhos que não os desenhos animados, poderá trazer outras consequências! Um abraço e bom regresso de férias, embora com saudades. É normal!
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Críticas no Prazo de Validade

Certo ou Errado?

"Eles" andam aí....

Direito à Liberdade...

E esta Heim???

Até já...

Um dia para esquecer...

Inteligência medida aos p...

Afinal Como "O" Pronuncia...

Crescidos mas nem tanto.....

E vocês... Lêem?

Críticas Fora de Prazo

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006